Notícias ABRAS
11/11/2016 08:46 - 12 de novembro Dia Nacional do Supermercado
O próximo sábado, 12 de novembro, é considerado o Dia Nacional do Supermercado, data que reforça a importância do principal canal de distribuição dos biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), diante da atual crise econômica que enfrentamos, as vendas estão superando as expectativas.
Após divulgar um crescimento real do faturamento de 0,8% entre janeiro e agosto, na comparação com igual período do ano anterior, a entidade avalia que o desempenho total em 2016 pode chegar mais perto de um crescimento de 0,7%, superando a estimativa oficial para o ano, que é de 0,45%. Ainda de acordo com a Abras, o consumidor, que durante o ano cortou gastos e reduziu as compras no supermercado, deve esquecer um pouco o aperto no orçamento e voltar a encher o carrinho para as festas de fim de ano.
Atualmente são mais de 84,5 mil lojas em todo o território nacional que estão na expectativa de um começo de retomada no volume de vendas; estes estabelecimentos, juntos, esperam um crescimento de 4,5% nas vendas durante o Natal e Réveillon, em relação à mesma época de 2015. Esta época é, sem dúvidas, a melhor data em vendas para o setor alimentício. Temos grande oportunidade com os panetones, por exemplo, que pertencem à categoria de pães & bolos industrializados. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, apenas 44,5% dos lares brasileiros consumiu panetone entre novembro do ano passado e janeiro de 2016.
Nossas indústrias inovaram em sabores, diferentes recheios e coberturas, e tamanhos de embalagens, isto porque este produto sazonal tem um forte potencial de crescimento e nós, da ABIMAPI, acreditamos que o mercado deve repetir os números de 2015, cerca de 500 mil toneladas vendidas. Estamos em um momento competitivo, em que é necessário entender muito bem o cliente para oferecer exatamente o que ele quer. Neste sentido, nós, da indústria, devemos ficar atentos para aproveitar e impulsionar as vendas, divulgando as vantagens e qualidades dos nossos produtos, como saudabilidade e praticidade, e as diferentes sugestões de receitas que os tornam protagonistas das ceias.
Fonte: Abimapi

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade