Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

10/11/2016 16:22 - Marcas próprias: produtos genéricos ou exclusivos?

* Roberto Nunes

 

Em palestra realizada durante a 50º Convenção Abras, em São Paulo, o presidente da rede de supermercados 7-Eleven, Sean Thompson, revelou que 80% dos norte-americanos já consideram que os produtos de marca própria entregam a qualidade desejada. “Antes, as marcas próprias eram desvalorizadas e vistas como marcas genéricas pelos consumidores. Hoje, no entanto, as pessoas as enxergam como um item exclusivo da loja, especialmente entre os integrantes das novas gerações”, relatou Thompson. “Esse é um movimento que pode também acontecer em outros países.”

 

A 7-Eleven nasceu nos Estados Unidos e, hoje, opera no sistema de franquias. São quase 60 mil lojas em todo o mundo, concentradas, especialmente, na América do Norte, Ásia e Oceania. A companhia tem mais lojas do que empresas consagradas, como McDonald´s, Subway e Starbucks, e atendem 51 milhões de clientes por dia.

 

Na ocasião, Thompson também apresentou tendências de consumo nos Estados Unidos que estão bastante alinhadas com as atuais movimentações observadas no Brasil, caracterizadas por um consumidor cada vez mais conectado, exigente e com cada vez menos tempo. “Hoje, o cliente também se alimenta de forma diferente, buscando equilibrar saúde com praticidade. Outra questão que enfrentamento é o aumento da urbanização e a diversidade humana. Em um raio de um quilômetro, é possível encontrar diversos perfis de pessoas, com gostos e necessidades variadas”, destacou. “É por isso que locais diferentes devem ter lojas diferentes.”

 

 A cobertura completa desta palestra estará disponível na edição de dezembro da Revista SuperHiper.

 

  

* Roberto Nunes, especial para revista SuperHiper

 

 

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>