Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

09/11/2016 19:29 - Executivos falam sobre como simplificar a gestão dos negócios

O bloco do conhecimento “Gestão Simplificada” encerrou as atividades do primeiro dia da Convenção Abras 2016


* Wagner Hilário

 

  
Com a participação do presidente da Nielsen no Brasil, Luis Arjona, do diretor de Key Accounts da Nestlé, Marcus Dambrósio, e do presidente do Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho, as palavras “priorizar” e “cliente” deram o rumo das apresentações do segundo bloco do conhecimento da Convenção Abras 2016, que buscou mostrar como simplificar a gestão de empresas do setor de bens de consumo, especialmente dos supermercados.

 

Arjona, o primeiro a falar, tratou de questões mais amplas de mercado, do momento difícil da economia que, no entender dele, já passou pela pior fase e da necessidade de indústria e varejo se unirem para atenderem, juntos e da melhor maneira possível, as demandas dos clientes. “O cliente está ainda mais multicanal, embora reduza a frequência de compras. Cada vez mais, ele pesquisa antes de comprar e, para 37% deles, a internet é fonte de consulta obrigatória.”

 

O presidente da Nielsen disse que são necessários três passos simples para alcançar os resultados ansiados: primeiro, conhecimento e entendimento do cliente que interessa efetivamente; segundo, eficácia, por meio de ações precisas, que vão ao encontro do interesse do cliente no PDV, e, em terceiro lugar, resultado, ou, mais precisamente, gestão de desempenho. “Aplicando esse passo a passo, tivemos clientes melhorando suas vendas em 19%.”

 

Dambrósio, da Nestlé, disse que a operação da indústria, pelo tamanho e pela grande quantidade de negócios, é complexa, mas não complicada. “Buscamos simplificar a operação, definindo com clareza nossos objetivos prioritários e estratégicos.” Por exemplo, as ações de promoção em mídia respeitam a seleção de apenas seis marcas. “Não há condições de promover todas, por isso, escolhemos as mais estratégicas.” Ou seja, simplificação tem relação estreita com definição de prioridades, baseada em orientação estratégica.

 

Ramalho, do Mercadinhos São Luiz, encerrou o bloco afirmando que gestão simplificada é entender bem e se comunicar eficientemente com os clientes da empresa. Segundo Ramalho, 83% dos clientes das lojas de sua rede são da classe A e B e 72% têm ensino superior. Por isso, para o empresário, as oportunidades, no caso de sua empresa, passam pela promoção do conhecimento.

 

Para exemplificar, o empresário destacou o festival “Costume Saudável”, que a empresa realiza anualmente e visa levar conhecimento sobre o tema por meio de palestras com nutricionistas e atividades físicas. “Tivemos 47 patrocinadores e 100 atrações na última edição”, conta Ramalho.

 


* Wagner Hilário, especial para revista SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>