Notícias ABRAS
09/11/2016 19:18 - Unecs mira expansão para os próximos anos
*Roberto Nunes
Composta, atualmente, por sete associações, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) quer ficar ainda mais forte e dobrar de tamanho nos próximos anos, por meio da integração de novas entidades. Hoje, os setores representados pela Unecs possuem um faturamento conjunto de R$ 1 trilhão.
A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados e coordenador da Unecs, Fernando Yamada, em workshop realizado durante a 50º Convenção Abras, que segue até esta quinta-feira (10), na cidade de Atibaia (SP). "A união dessas sete entidades nos deu muita força e nos ensinou a trabalhar junto ao poder legislativo. Viabilizou também a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE), que já é a segunda maior bancada no Congresso Nacional", observou Yamada.
A Unecs é formada pelas seguintes entidades: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Durante o painel dedicado à Unecs, o secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcelo Maia, destacou que é muito difícil para um parlamentar levar para o congresso as pautas dos setores do comércio sem que haja um alinhamento e sinergia entre as partes envolvidas. "Por isso que o advento da Unecs foi muito importante para o comércio brasileiro", observou o secretário. "Com essa unicidade, fica muito mais fácil trabalhar as demandas do comércio brasileiro junto ao governo."
Também participaram do painel os presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, e da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Cláudio Conz.
* Roberto Nunes é repórter da Revista SuperHiper, publicação oficial do setor

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade