Notícias ABRAS
08/11/2016 12:57 - Supermercados registram alta de 4,6% nas vendas em setembro, diz Abras
Nova alta levou redes do setor a rever projeção de alta para o consolidado do ano, de 0,6% para 1,0%
ATIBAIA (SP) - Os supermercados brasileiros viram suas vendas crescerem 4,6% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). Com a nova alta mensal, a quarta consecutiva, a entidade decidiu rever para cima a projeção de vendas para o consolidado de 2016. Se antes a estimativa era de um ligeiro avanço de 0,6% sobre 2015, agora a previsão é uma alta de 1,0% na mesma base de comparação.
"Desde o final do primeiro semestre o nosso índice tem mostrado uma recuperação nas vendas em relação ao ano passado. O resultado de setembro foi até um pouco além do que esperávamos e, com isso, estamos prevendo um resultado melhor de nossas vendas para os próximos meses, em relação ao que prevíamos inicialmente", comentou o presidente da Abras, Fernando Yamada. No acumulado dos primeiros nove meses deste ano, as vendas do setor supermercadista apontam uma alta de 1,2%, em termos reais, sobre o mesmo período de 2015. Já na comparação com agosto, o indicador registrou em setembro queda de 1,1%.
Natal
Para as vendas natalinas, período em que o consumo fica aquecido nos supermercados, os representante do setor projetam uma alta de 0,6% sobre o mesmo período de 2015, quando o comércio estava ainda sob forte efeito da crise econômica. De acordo com o estudo da Abras, 56% dos empresários supermercadistas prevêem estabilidade nas vendas de final de ano e realizaram pedidos controlados junto à indústria e fornecedores. Já para 16% a expectativa é elevar os estoques para o período, em comparação com a mesma época do ano passado.Ainda segundo o levantamento, 28% dos supermercadistas esperam vendas piores no Natal, frente à data comemorativa de 2015. Refrigerantes e cervejas são os produtos que, segundo a Abras, devem registrar as maiores altas nas vendas no restante do ano. Frango, peixe, frutas secas e panetones também devem vender mais este ano, em relação a 2015. Apenas vinhos e o tradicional peru congelado deverão ter saídas menores neste ano.
Fonte: DCI

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade