Notícias ABRAS
25/10/2016 08:20 - Catchup Tambaú: o preferido nos lares do Norte e Nordeste
Uma pesquisa recente confirmou para todo o Brasil o que nós, nordestinos, já sabemos há um bom tempo. O catchup Tambaú é o preferido pelos consumidores do Norte/Nordeste na hora de levar o produto para casa. O estudo, realizado pela Kantar World Panel, uma das maiores multinacionais de pesquisas no mundo, foi encomendada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e destaca o catchup da marca em primeiro lugar da categoria Presença nos Lares, nessas duas regiões. O produto também está entre os cinco preferidos em todo o país.
O catchup é um dos destaques da Tambaú. No comércio, ele pode ser encontrado em três versões: Tradicional, Picante e o 100% nordestino. Os dois primeiros possuem a mesma formulação, com a diferença que o segundo contém pimenta vermelha (malagueta) em sua composição. Já o Nordestino se diferencia do tradicional apenas por ter um sabor mais adocicado, atendendo ao paladar do público da região.
Toda essa preferência pelo catchup Tambaú também pode ser confirmada através dos últimos comparativos de venda do produto. De acordo com Igor Gonçalves, Gestor Comercial da empresa, em 2015, o volume de vendas do catchup apresentou um crescimento de 10% em todo o ano. Ainda no início do segundo semestre de 2016, este número já chega a 11%. Isso representa uma demanda maior de distribuição.
Anuzia de Souza Torres é a representante que mais vende o produto na empresa e acredita que a conquista desse primeiro lugar no ranking é fruto do reconhecimento histórico da marca que apresenta um produto regional forte há muito tempo, capaz de competir com produtos nacionais. Ainda segundo Anuzia, a estratégia é ficar sempre atento às necessidades do mercado para estar à frente, se antecipar, e assim, se manter nesse ranking. “Quando as diversas áreas da empresa funcionam de forma integrada, apresentando uma logística eficiente e boa produção, é possível oferecer um produto final de qualidade. Foi dessa forma que a Tambaú conquistou um nível de respeito no mercado”, conclui a representante.
Para Alzira Monteiro, Coordenadora de Marketing da Tambaú, o reconhecimento dos consumidores, que já ultrapassa a categoria mais tradicional dos doces e chega até os molhos e atomatados, faz parte do recall que a marca construiu através da sua tradição e da sua garantia de qualidade em tudo que faz.
Além de orgulho, o resultado da pesquisa gerou em todos da equipe Tambaú ainda mais motivação e empenho para que os produtos da marca estejam sempre em primeiro lugar na preferência dos consumidores.
Fonte: Jornal Portal do Sertão
Veja mais >>>
19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano