Notícias ABRAS
25/10/2016 08:20 - Catchup Tambaú: o preferido nos lares do Norte e Nordeste
Uma pesquisa recente confirmou para todo o Brasil o que nós, nordestinos, já sabemos há um bom tempo. O catchup Tambaú é o preferido pelos consumidores do Norte/Nordeste na hora de levar o produto para casa. O estudo, realizado pela Kantar World Panel, uma das maiores multinacionais de pesquisas no mundo, foi encomendada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e destaca o catchup da marca em primeiro lugar da categoria Presença nos Lares, nessas duas regiões. O produto também está entre os cinco preferidos em todo o país.
O catchup é um dos destaques da Tambaú. No comércio, ele pode ser encontrado em três versões: Tradicional, Picante e o 100% nordestino. Os dois primeiros possuem a mesma formulação, com a diferença que o segundo contém pimenta vermelha (malagueta) em sua composição. Já o Nordestino se diferencia do tradicional apenas por ter um sabor mais adocicado, atendendo ao paladar do público da região.
Toda essa preferência pelo catchup Tambaú também pode ser confirmada através dos últimos comparativos de venda do produto. De acordo com Igor Gonçalves, Gestor Comercial da empresa, em 2015, o volume de vendas do catchup apresentou um crescimento de 10% em todo o ano. Ainda no início do segundo semestre de 2016, este número já chega a 11%. Isso representa uma demanda maior de distribuição.
Anuzia de Souza Torres é a representante que mais vende o produto na empresa e acredita que a conquista desse primeiro lugar no ranking é fruto do reconhecimento histórico da marca que apresenta um produto regional forte há muito tempo, capaz de competir com produtos nacionais. Ainda segundo Anuzia, a estratégia é ficar sempre atento às necessidades do mercado para estar à frente, se antecipar, e assim, se manter nesse ranking. “Quando as diversas áreas da empresa funcionam de forma integrada, apresentando uma logística eficiente e boa produção, é possível oferecer um produto final de qualidade. Foi dessa forma que a Tambaú conquistou um nível de respeito no mercado”, conclui a representante.
Para Alzira Monteiro, Coordenadora de Marketing da Tambaú, o reconhecimento dos consumidores, que já ultrapassa a categoria mais tradicional dos doces e chega até os molhos e atomatados, faz parte do recall que a marca construiu através da sua tradição e da sua garantia de qualidade em tudo que faz.
Além de orgulho, o resultado da pesquisa gerou em todos da equipe Tambaú ainda mais motivação e empenho para que os produtos da marca estejam sempre em primeiro lugar na preferência dos consumidores.
Fonte: Jornal Portal do Sertão

Veja mais >>>
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional