Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

25/10/2016 08:20 - Catchup Tambaú: o preferido nos lares do Norte e Nordeste

Uma pesquisa recente confirmou para todo o Brasil o que nós, nordestinos, já sabemos há um bom tempo. O catchup Tambaú é o preferido pelos consumidores do Norte/Nordeste na hora de levar o produto para casa. O estudo, realizado pela Kantar World Panel, uma das maiores multinacionais de pesquisas no mundo, foi encomendada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e destaca o catchup da marca em primeiro lugar da categoria Presença nos Lares, nessas duas regiões. O produto também está entre os cinco preferidos em todo o país.

O catchup é um dos destaques da Tambaú. No comércio, ele pode ser encontrado em três versões: Tradicional, Picante e o 100% nordestino. Os dois primeiros possuem a mesma formulação, com a diferença que o segundo contém pimenta vermelha (malagueta) em sua composição. Já o Nordestino se diferencia do tradicional apenas por ter um sabor mais adocicado, atendendo ao paladar do público da região.
Toda essa preferência pelo catchup Tambaú também pode ser confirmada através dos últimos comparativos de venda do produto. De acordo com Igor Gonçalves, Gestor Comercial da empresa, em 2015, o volume de vendas do catchup apresentou um crescimento de 10% em todo o ano. Ainda no início do segundo semestre de 2016, este número já chega a 11%. Isso representa uma demanda maior de distribuição.

Anuzia de Souza Torres é a representante que mais vende o produto na empresa e acredita que a conquista desse primeiro lugar no ranking é fruto do reconhecimento histórico da marca que apresenta um produto regional forte há muito tempo, capaz de competir com produtos nacionais. Ainda segundo Anuzia, a estratégia é ficar sempre atento às necessidades do mercado para estar à frente, se antecipar, e assim, se manter nesse ranking. “Quando as diversas áreas da empresa funcionam de forma integrada, apresentando uma logística eficiente e boa produção, é possível oferecer um produto final de qualidade. Foi dessa forma que a Tambaú conquistou um nível de respeito no mercado”, conclui a representante.

Para Alzira Monteiro, Coordenadora de Marketing da Tambaú, o reconhecimento dos consumidores, que já ultrapassa a categoria mais tradicional dos doces e chega até os molhos e atomatados, faz parte do recall que a marca construiu através da sua tradição e da sua garantia de qualidade em tudo que faz.
Além de orgulho, o resultado da pesquisa gerou em todos da equipe Tambaú ainda mais motivação e empenho para que os produtos da marca estejam sempre em primeiro lugar na preferência dos consumidores.

Fonte: Jornal Portal do Sertão

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/10/2025 09:26 - Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro estratégico para o setor supermercadista
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo

Veja mais >>>