Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

17/10/2016 17:11 - Sial Paris: Novos tempos estão chegando

*Marlucy Lukianocenko, de Paris


  

Sial 2016, em Paris, França

 

Um dos maiores eventos mundiais dos segmentos de alimentos e bebidas teve início ontem (15/10) em Paris (França). O 26º Salão Internacional da Alimentação (Sial), que acontece a cada dois anos, reúne nesta edição sete mil companhias de mais de 100 países e tem expectativa de receber 156 mil profissionais, principalmente da indústria e varejo, até o último dia (20 /10), segundo declaração do diretor geral da Sial Network, Nicolas Trentesaux.

 

Apresentar inovações e as tendências de consumo são as principais características desta feira e o tema deste ano "Look Deeper", propõe a todos que tenham um olhar mais profundo sobre o estilo de vida e o futuro.


Neste ano um dos pontos fortes é o estudo realizado pela Kantar WorldPanel TNS sobre os movimentos mundiais relacionados ao comportamento dos consumidores e que devem se intensificar em breve. O alerta é para que profissionais da indústria e do varejo se atentem a tendências que mudarão completamente o cenário atual. Confira alguns:
Antidesperdício.


Atualmente um terço da produção global de alimentos é descartada. As novas gerações não aceitarão este comportamento, até porque em mais de 10 anos estima-se que a população estará em torno de 9 bilhões de pessoas. Sendo assim, sistemas de produção e distribuição, bem como a produção agrícola precisam desenvolver técnicas para evitar que alimentos sejam descartados com tanta facilidade. Segundo aponta o estudo esta é uma revolução que está por vir e todos da cadeia precisam buscar soluções para mudar este cenário.


Consumidores com superpoderes

Isto já vem ocorrendo em algumas situações, mas em breve os consumidores terão o que é chamado de superpoderes, porque terão e buscarão informações sobre tudo o que compram e comem. Não somente das origem do produto, casos, mas sobre os processos de produção, e até sobre quem o produz. O nível de informações nutricionais deverá ser ainda mais rigoroso.


Robôs em todas as áreas

Inevitavelmente os robôs mudarão os modelos de vida. Os robôs modificarão os processos de fabricação melhorando a qualidade e quantidade dos produtos. Certos tipos de trabalhos árduos tenderão a desaparecer.
(Saiba mais sobre este tema na próxima edição de SuperHiper)

 

 

*Marlucy Lukianocenko é editora da revista SuperHiper, publicação da ABRAS.

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/10/2025 09:26 - Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro estratégico para o setor supermercadista
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo

Veja mais >>>