Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

12/09/2016 11:23 - 4ª Semana Nacional da Carne Suína está chegando

Promoção da ABCS vai contar com palestras do Rabobank e da Rojo Marketing de Alimentos

 
 O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 13 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A ação é uma parceria com o GPA, maior varejista do Brasil, que espera crescer 20% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de todo o país se comparado com a edição de 2015, e conta com o apoio do Sebrae Nacional. As lojas Pão de Açúcar e Extra oferecerão diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo. A abertura será realizada no hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo (SP), e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.
 
Na abertura oficial da 4ª Semana Nacional da Carne Suína, estão programadas palestras de viés econômico, com análises sobre os desafios da carne suína no mercado brasileiro. O evento tem vagas limitadas. O Rabobank Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, e a da Rojo Marketing de Alimentos, empresa referência em pesquisa para varejistas e fornecedores do setor, são os responsáveis pelo conteúdo. Com a palestra “Perspectivas para o mercado global da carne suína: Desafios e Oportunidades para o Brasil”, proferida pelo analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil Adolfo Fontes, será discutida a visão do banco sobre o atual momento da carne suína e as expectativas de crescimento nos próximos anos. “Vamos trazer análises relevantes sobre o mercado internacional e suas implicações para o setor no Brasil”, disse Fontes.
 
Francisco Rojo, diretor da Rojo Marketing de Alimentos, vai apresentar a pesquisa de comportamento de compra e de consumo com destaque para a carne suína durante a palestra “Competitividade: potencial da carne suína frente a outras proteínas no mercado brasileiro”. “Desenvolvemos pesquisas com a carne suína há alguns anos e vamos destacar a mudança de comportamento do consumidor ao longo deste tempo e mostrar as oportunidades de aspectos e atributos que podem ser trabalhados para a valorização da carne suína junto a este público.” Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 4ª SNCS é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que, nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo-benefício serão ainda mais reconhecidas.”
 
“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a degustação no período da Semana Nacional”, afirmou David Buarque, gerente comercial do GPA. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, com o conceito “Escolha + Carne Suína”, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína. A 4ª SNCS conta com o apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Rabobank Brasil.
 
Histórico - A Semana Nacional da Carne Suína nasceu em 2013 com o objetivo de oferecer diversidade de cortes e aumentar sua presença na mesa do brasileiro, incentivando assim a produção nacional e gerando sustentabilidade para a cadeia produtiva. As ações realizadas durante a SNCS envolvem todos os elos da cadeia e divulgam uma campanha educativa com o conceito “Escolha + Carne Suína”, desenvolvido para conversar diretamente com o consumidor, esclarecendo informações e mostrando toda a versatilidade do produto. A carne suína vem ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas e no carrinho de compras do consumidor, que tem sido atraído pelo custo-benefício e pela sua composição nutricional, por ser rica vitaminas de alto valor biológico e com teores expressivos de creatina e leucina, compostos imprescindíveis para quem quer ter qualidade de vida.
 
Fonte: Portal World

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>