Notícias ABRAS
12/09/2016 11:23 - 4ª Semana Nacional da Carne Suína está chegando
Promoção da ABCS vai contar com palestras do Rabobank e da Rojo Marketing de Alimentos
O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 13 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a 4ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). A ação é uma parceria com o GPA, maior varejista do Brasil, que espera crescer 20% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de todo o país se comparado com a edição de 2015, e conta com o apoio do Sebrae Nacional. As lojas Pão de Açúcar e Extra oferecerão diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo. A abertura será realizada no hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo (SP), e reunirá autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.
Na abertura oficial da 4ª Semana Nacional da Carne Suína, estão programadas palestras de viés econômico, com análises sobre os desafios da carne suína no mercado brasileiro. O evento tem vagas limitadas. O Rabobank Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, e a da Rojo Marketing de Alimentos, empresa referência em pesquisa para varejistas e fornecedores do setor, são os responsáveis pelo conteúdo. Com a palestra “Perspectivas para o mercado global da carne suína: Desafios e Oportunidades para o Brasil”, proferida pelo analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil Adolfo Fontes, será discutida a visão do banco sobre o atual momento da carne suína e as expectativas de crescimento nos próximos anos. “Vamos trazer análises relevantes sobre o mercado internacional e suas implicações para o setor no Brasil”, disse Fontes.
Francisco Rojo, diretor da Rojo Marketing de Alimentos, vai apresentar a pesquisa de comportamento de compra e de consumo com destaque para a carne suína durante a palestra “Competitividade: potencial da carne suína frente a outras proteínas no mercado brasileiro”. “Desenvolvemos pesquisas com a carne suína há alguns anos e vamos destacar a mudança de comportamento do consumidor ao longo deste tempo e mostrar as oportunidades de aspectos e atributos que podem ser trabalhados para a valorização da carne suína junto a este público.” Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 4ª SNCS é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que, nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo-benefício serão ainda mais reconhecidas.”
“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a degustação no período da Semana Nacional”, afirmou David Buarque, gerente comercial do GPA. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, com o conceito “Escolha + Carne Suína”, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína. A 4ª SNCS conta com o apoio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Rabobank Brasil.
Histórico - A Semana Nacional da Carne Suína nasceu em 2013 com o objetivo de oferecer diversidade de cortes e aumentar sua presença na mesa do brasileiro, incentivando assim a produção nacional e gerando sustentabilidade para a cadeia produtiva. As ações realizadas durante a SNCS envolvem todos os elos da cadeia e divulgam uma campanha educativa com o conceito “Escolha + Carne Suína”, desenvolvido para conversar diretamente com o consumidor, esclarecendo informações e mostrando toda a versatilidade do produto. A carne suína vem ganhando cada vez mais espaço nas gôndolas e no carrinho de compras do consumidor, que tem sido atraído pelo custo-benefício e pela sua composição nutricional, por ser rica vitaminas de alto valor biológico e com teores expressivos de creatina e leucina, compostos imprescindíveis para quem quer ter qualidade de vida.
Fonte: Portal World
Veja mais >>>
19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano