Notícias ABRAS
01/04/2009 11:37 - Estudo da Abras aponta marcas mais vendidas
Pesquisa Líderes de Venda mostra quais são as cinco marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros em 200 categorias de produtos
Pelo 10º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga a Pesquisa Líderes de Vendas, que aponta quais foram as marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros. O Líderes de Vendas é realizado pela Abras em parceria com a Nielsen e traça um panorama completo do comportamento de vendas das principais cestas de produtos comercializadas no autosserviço brasileiro. O estudo englobou sete grandes regiões (Nordeste, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santos, Sul e Centro-Oeste), em um total de sete mil marcas.
“Nossa pesquisa acaba de completar a primeira década de existência. Isso traz ainda mais importância ao Líderes de Vendas, porque fornece um histórico respeitável do desempenho de vendas dos produtos. Essa informação pode contribuir de forma considerável para a inteligência de venda e de marketing das empresas”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Algumas marcas são tão fortes junto ao consumidor, que permaneceram como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. Entre elas:
Nescau, Nestlé (Achocolatado em pó)
51 Pirassununga, Cia. Muller (Aguardente)
Três Corações, Santa Clara (Capuccino)
Skol, Ambev (Cerveja)
Veja, Reckitt Benckiser (Concentrado de Limpeza)
Melitta, Melitta (Filtro de papel)
Qualy, Sadia (Margarina)
Sadia, Sadia (Presunto)
Tang, Kraft Foods (Suco em pó)
Sazon, Ajinomoto (Tempero Industrializado)
Outro destaque da pesquisa são as marcas que alcançaram a liderança:
Chocolate Bombom – Depois de quatro anos sem alteração, a lista da categoria tem Especialidades/ Nestlé como nova líder
Massa Refrigerada – Categoria tradicionalmente estável, tem mudança nas três primeiras posições. Massa Leve é nova líder
Salgadinho Congelado – Categoria tem nova líder: Perdigão sai da segunda para a primeira colocação
Creme para o corpo – Nívea, após dois na segunda colocação, recupera a liderança
Fralda descartável – Pacote econômico Turma da Mônica, da Kimberly Clark, alcança a liderança e Johnson’s Baby reconquista o terceiro lugar
Lenço de papel – Scottys, da Kimberly Clark, ressurge entre as cinco primeiras; Kiss reassume a vice-liderança
Rejuvenescedor – Biocolor, da Hypermarcas, que não estava entre as cinco no ano passado, destaca-se em primeiro lugar
Desinfetante – Pinho-Sol, da Colgate, é o novo líder de vendas da categoria
Pano de limpeza – Perfex salta da terceira para a primeira posição; Flanex reassume o quinto lugar, alcançado em 2006
Envoltório/ Alumínio – Wyda salta para a primeira posição
A pesquisa completa está na revista SuperHiper, a publicação oficial da Abras.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo