Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

01/04/2009 11:37 - Estudo da Abras aponta marcas mais vendidas

Pesquisa Líderes de Venda mostra quais são as cinco marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros em 200 categorias de produtos

 

Pelo 10º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga a Pesquisa Líderes de Vendas, que aponta quais foram as marcas mais vendidas nos supermercados brasileiros. O Líderes de Vendas é realizado pela Abras em parceria com a Nielsen e traça um panorama completo do comportamento de vendas das principais cestas de produtos comercializadas no autosserviço brasileiro. O estudo englobou sete grandes regiões (Nordeste, Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santos, Sul e Centro-Oeste), em um total de sete mil marcas.

 

“Nossa pesquisa acaba de completar a primeira década de existência. Isso traz ainda mais importância ao Líderes de Vendas, porque fornece um histórico respeitável do desempenho de vendas dos produtos. Essa informação pode contribuir de forma considerável para a inteligência de venda e de marketing das empresas”, avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 

Algumas marcas são tão fortes junto ao consumidor, que permaneceram como as mais vendidas nos supermercados nos últimos dez anos. Entre elas:

 

Nescau, Nestlé (Achocolatado em pó)
51 Pirassununga, Cia. Muller (Aguardente)
Três Corações, Santa Clara (Capuccino)
Skol, Ambev (Cerveja)
Veja, Reckitt Benckiser (Concentrado de Limpeza)
Melitta, Melitta (Filtro de papel)
Qualy, Sadia (Margarina)
Sadia, Sadia (Presunto)
Tang, Kraft Foods (Suco em pó)
Sazon, Ajinomoto (Tempero Industrializado)

 

Outro destaque da pesquisa são as marcas que alcançaram a liderança:

 

Chocolate Bombom – Depois de quatro anos sem alteração, a lista da categoria tem Especialidades/ Nestlé como nova líder
Massa Refrigerada – Categoria tradicionalmente estável, tem mudança nas três primeiras posições. Massa Leve é nova líder
Salgadinho Congelado – Categoria tem nova líder: Perdigão sai da segunda para a primeira colocação
Creme para o corpo – Nívea, após dois na segunda colocação, recupera a liderança
Fralda descartável – Pacote econômico Turma da Mônica, da Kimberly Clark, alcança a liderança e Johnson’s Baby reconquista o terceiro lugar
Lenço de papel – Scottys, da Kimberly Clark, ressurge entre as cinco primeiras; Kiss reassume a vice-liderança
Rejuvenescedor – Biocolor, da Hypermarcas, que não estava entre as cinco no ano passado, destaca-se em primeiro lugar
Desinfetante – Pinho-Sol, da Colgate, é o novo líder de vendas da categoria
Pano de limpeza – Perfex salta da terceira para a primeira posição; Flanex reassume o quinto lugar, alcançado em 2006
Envoltório/ Alumínio – Wyda salta para a primeira posição

 

A pesquisa completa está na revista SuperHiper, a publicação oficial da Abras.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>