Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

31/08/2016 10:40 - Vem aí mais uma Semana do Peixe

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que, de 1º a 15 de setembro, será realizada a Semana do Peixe, evento com 13 anos de história, do qual o setor supermercadista participa desde o princípio, sendo a Abras, já na origem da campanha, uma de suas principais articuladoras.

 

"Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, descontos, aos consumidores, em peixes e frutos do mar, bem como ampla divulgação do evento por meio da grande imprensa. Para isso, os varejistas podem e devem, desde já, negociar em condições especiais com seus fornecedores, segundo a recomendação da entidade.

 

Também, de forma sinérgica e colaborativa, indústria e varejo podem, para destacar a ação, produzir materiais promocionais de ponto de venda. O portal da Abras (www.abras.com.br), em sua homepage, já disponibiliza a logomarca oficial da campanha e as instruções para o seu uso. Além disso, a edição de julho da revista SuperHiper traz também uma matéria com informações da Semana do Peixe 2016.

 

Semana do Peixe

- Visa ser a terceira data mais importante para a venda de peixes e frutos do mar, depois de Semana Santa e o Natal
- Crescimento de 25% nas vendas desses produtos durante o período

 

Articuladores

- Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
- Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
- Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)


Potencial

- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACATS

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>