Notícias ABRAS
11/04/2016 17:23 - Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro renova sua marca pela primeira vez
|  | |
| Nova logomarca da ASSERJ 
 | 
A tipologia escolhida para a logo da ASSERJ é mais leve e impactante do que a anterior, que esteve em uso por mais de 40 anos. A nova marca agrega as cores preta e azul que remetem a seriedade, confiança e responsabilidade. As fontes destacam em linhas suaves a sigla "RJ", em referência ao Estado do Rio.
Para Fábio Queiróz, que foi conduzido recentemente à presidência da ASSERJ, a nova marca chega no momento de transformação da associação. "O desenvolvimento da nova marca acompanha o desejo da ASSERJ e de seus associados, de se modernizar e criar novas possibilidades de negócios para o segmento supermercadista fluminense. Acreditamos que mesmo com os percalços econômicos, o momento é oportuno para desenvolvermos novas ações que possam contribuir para o desenvolvimento e evolução do setor ", destaca.
A logo também foi adaptada para projetos importantes como a Escola ASSERJ, que capacita profissionais do setor supermercadista e a ASSERJ Social, que realiza ações de inclusão e assistência social. No primeiro projeto foi aplicada a imagem de um livro no lugar do carrinho de compras, remetendo ao estudo e o conhecimento. No segundo, foi inserida a imagem circular representando o ambiente social que nos cerca.
Todo o processo de reformulação da marca durou seis meses, respeitando os traços da primeira versão, dando um tom mais moderno e evidenciando o setor representado pela entidade. A associação também reformulou sua folheteria, assinaturas digitais e crachás, de acordo com a nova identidade visual que acompanha a renovada marca.
Site e Redes Sociais passam por atualização
Além da atualização da marca, a ASSERJ reformulou o site (www.asserj.com.br) focando na funcionalidade e praticidade para dar mais transparência as ações realizadas pela entidade. A nova página na internet oferece aos usuários um acesso que se adequa aos vários tipos tecnologia, como desktops, smarphones e tablets. 
O site contém informações sobre serviços prestados pela ASSERJ, dados sobre gestão, notícias do setor, cursos de qualificação e ações sociais da associação. Outra novidade são os canais de comunicação com os usuários: Fale conosco e Reclame Aqui.
"Procuramos aprimorar o nosso site para facilitar a comunicação com os consumidores e profissionais do segmento supermercadista. Criamos novas funcionalidades e canais mais simples de interação, para deixar a ASSERJ mais próxima de seus usuários", destaca Fábio Queiróz.
A ASSERJ também aprimorou o perfil no Facebook e se associou ao Instragam, que é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Todo o processo o foi conduzido pela Agência LIFT, que alinhou o site e as mídias sociais com a nova identidade visual.
Assessoria de Comunicação da ASSERJ
 
    
Veja mais >>>
29/10/2025 09:26 - Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro estratégico para o setor supermercadista27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo



 Você está em:
Você está em:
