Notícias ABRAS
08/03/2016 11:59 - Representantes de supermercados acreditam em vendas estabilizadas para a Páscoa
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou na semana passada que a maior parte dos supermercados brasileiros projeta estabilidade nas vendas de Páscoa em comparação com o ano passado.
Segundo Valmir Scopel, gerente de um supermercado de Lucas do Rio Verde, uma das situações de se manter essa estabilidade se deve ao aumento no preço dos produtos e também a crise econômica do país.
“Nossa expectativa que é que as vendas sejam semelhante a do ano passado, não acreditamos que sejam superadas, sabemos que houve um aumento dos preços de ovos de chocolate e também reconhecemos a atual situação financeira da população” afirmou o gerente.
Em outra rede de supermercados da cidade, os representantes – que prefeririam não se identificar - afirmaram que para esse ano, a empresa buscou comprar produtos de outras industrias com menores valores e mesmo assim muitos produtos, principalmente os importados não foram encomendados devido ao alto custo.
Levantamento da Abras apontou que apenas 18,6% estão otimistas em relação à data, e projetam números superiores aos registrados em 2015, e cerca de 41,9% apostam em vendas no mesmo patamar. No entanto, a pesquisa também destacou que 39,5% dos empresários acreditam que os resultados de 2016 serão inferiores aos apresentados no ano anterior.
A Páscoa é considerada a segunda data mais importante em vendas para o setor, atrás apenas do Natal.
Preços em alta
Em relação à variação de preços dos produtos (indústria/varejo) na comparação com a Páscoa de 2015, o grupo dos chocolates em geral foi o que apresentou maior alta de preços (8,9%), seguido por caixa de bombom 400g (8,7%).
Veículo: Site Cenário MT

Veja mais >>>
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”