Notícias ABRAS
16/03/2009 14:59 - Abras realiza workshop sobre hábitos do consumidor
Em parceria com a LatinPanel, evento acontece no dia 19/3 e é voltado para profissionais de trade marketing
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a LatinPanel promoverão, no dia 19/3, quinta-feira, o 3º Workshop for Traders. O evento, que nesta edição conta com o apoio das agências Plus Advance e Ferrari Stella, acontecerá na sede da Abras, na Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2872, Alto da Lapa, em São Paulo, e tem o intuito de oferecer um estudo aprofundado dos hábitos dos consumidores para os profissionais de trade marketing da indústria e de agências de publicidade. A programação inclui também dados inéditos sobre as escolhas do consumidor e os novos perfis e nichos de compra.
“Nosso objetivo é fornecer informações diferenciadas e exclusivas para esses profissionais, que desempenham um papel muito importante na definição de estratégias de venda e de promoção de produtos e marcas no ponto de venda”, afirma Sussumu Honda, presidente da Abras.
O workshop contará com palestras da diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel, Fátima Merlin, que apresentará dados exclusivos sobre hábitos do consumidor e tendências de consumo, e da editora da revista SuperHiper (a publicação oficial da Abras), Marlucy Lukianocenko, que falará sobre a contribuição do consumidor nas estratégias do setor.
As inscrições para o evento, exclusivo para os profissionais de trade marketing e de agências de publicidade, são gratuitas e podem ser feitas pelos seguintes contatos: (11) 3838-4517 e taina@abras.com.br (com Tainá). As vagas são limitadas.
Segue programação do evento:
Data: 19/03/2009
Local: Abras
08:30 – Café da Manhã
09:30 –Abertura
09:40 – Palestra:É hora de conhecer o seu consumidor para gerar mais vendas.
Palestrante: Fátima Merlin, diretora de Retail e Shopper Insights da LatinPanel
10:20 – Case: “Categorias versus Perfil de Consumidor”
Marcelo Pissato, Gerente de Trade Marketing da Plus Advance Promoção e Merchandising
11:00 – Palestra: Como a pesquisa pode contribuir na sua comunicação.
Palestrante: Miguel Ferrari, Diretor da Ferrari Stella
11:20 –Palestra: A valiosa contribuição do consumidor nas estratégias do setor.
Palestrante: Marlucy Lukianocenko, Editora da revista SuperHiper
11:30 – Término do evento

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo