Notícias ABRAS
12/11/2015 16:28 - ABRAS e GfK premiam melhores produtos na opinião dos supermercadistas
![]() |
|
Presidente Fernando Yamada (centro), com representantes das marcas premiadas |
|
A revista SuperHiper, publicação oficial do setor supermercadista, em parceria com a GfK Brasil, promoveram na manhã de hoje (12), em São Paulo, a 38ª edição do Prêmio Lançamento do Ano, que homenageia os melhores produtos lançados em 2014, na opinião dos executivos do varejo, nas categorias: Bebida alcoólica, Bebida não alcoólica, Guloseimas, Higiene e Beleza, Laticínios, Limpeza Doméstica, Mercearia Geral, Mercearia Temperos, Mercearia Doce, Prato Pronto e Semipronto.
A cerimônia contou com a participação de profissionais da indústria e do setor supermercadista. Durante a abertura do evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, destacou a importância da premiação. "O evento é muito especial porque estamos na 38ª edição deste prêmio, que incentiva a qualidade e a inovação. As indústrias investem muito na ativação do ponto de venda com pesquisa, marketing, promoção, gerenciamento de categoria, entre outros. A missão da ABRAS é fazer com que as empresas tenham mais sucesso no ponto de venda."
Na ocasião, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou os critérios do prêmio destacando o levantamento dos produtos de 2014 na SuperHiper, checagem de dados, conferência com a indústria, pesquisa com gerentes e diretores de lojas (julho), além de verificar outra informações: se o produto é novidade, se agregou benefícios, se é de qualidade, entre outras ações. "Este prêmio é um termômetro da inovação. É um grande desafio conquistar o consumidor, que está cada vez mais exigente", afirmou Lima.
Conheça abaixo os produtos vencedores da 38ª edição do Prêmio Lançameto do Ano:
Metodologia
Pela metodologia da pesquisa Lançamento do Ano, realizada pela GfK Brasil, em parceria com a revista SuperHiper os supermercadistas consultados (mais de 300) atribuem notas de 1 a 10 aos produtos de acordo com os quesitos: inovação, desempenho nas vendas, se agrega benefícios à loja, embalagem prática e criativa, se é de empresa confiável, entre outros. De acordo com todos esses indicadores a maior nota média registrada nesta edição foi de 8,99.
Promoção do ano
Durante o evento também aconteceu a premiação da Promoção do Ano de 2014. A empresa Pepsico foi a vencedora com a campanha "Junta que dá prêmios", na qual os consumidores juntavam códigos promocionais presentes nas embalagens participantes para concorrer a diversos prêmios. Durante a ação, foram distribuídos 15 milhões de vale-produtos, além de TVs, home theaters e bônus para celular na campanha
O evento foi patrocinado pela empresa Ticket. Confira a cobertura completa do Lançamento do Ano com todas as empresas e produtos premiados na próxima edição da Revista SuperHiper.
Natália Lima - Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade