Notícias ABRAS
29/10/2015 14:11 - Redes inovam para driblar a queda nas vendas
Com a perspectiva de fechar o ano com queda de 0,30% nas vendas, supermercadistas estão ampliando as opções de compra e trazendo maior comodidade ao consumidor para fidelizá-lo 
São Paulo - Com três meses de queda nas vendas - 0,20%, 0,69% e 0,96% - o setor supermercadista se prepara para um final de ano magro. Para driblar a crise e tentar fechar o ano com saldo positivo, redes apostam no canal on-line e na venda de pratos prontos, atendendo a demanda de consumidores.
"Fizemos várias ações, entre elas, o desenvolvimento do e-commerce para a região de São Paulo. Também trabalhamos forte nas ações sazonais, com tabloides agressivos. O ultimo exemplo foi o nosso tabloide de aniversário (setembro) com grandes ofertas", afirmou ao DCI o diretor de negócios do Grupo MGB - dono da rede Mambo e do Giga Atacado, André Francez Nassar.
Arrefecimento
O executivo afirmou que a rede sentiu o menor ímpeto de compra do consumidor ao longo deste ano, mas que eles têm tentado manter sua lista de compras. "Sentimos uma leve diminuição, o que é perfeitamente normal dado ao momento econômico. Temos observado uma maior cautela nas compras. E não a substituição de produtos", disse.
Com as ações promocionais e a entrada no canal on-line na rede projeta crescer este ano acima das projeções do mercado que segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é de retração de 0,30%. "Nossa perspectiva é crescer levemente acima do seguimento supermercadista, mas não podemos abrir números. Além disso, vamos expandir a bandeira Mambo por meio de franquias", concluiu Nassar.
Já a rede supermercadista Hirota aproveitou que o consumidor brasileiro é adepto a culinária oriental e colocou a venda em suas lojas o bentô, marmita com uma refeição completa. O grab and go é produzido diariamente e atende aquela parcela da população que se alimenta fora de casa diariamente e custam entre R$ 19 a R$ 23. 
Mercado
As vendas reais nos supermercados brasileiros apresentaram queda de 3,11% no mês de setembro, na comparação com igual período do ano anterior, segundo o Índice Nacional de vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O indicador já considera dados deflacionadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Na comparação com agosto deste ano, as vendas reais caíram 3 94%. No acumulado de janeiro a setembro, a queda é de 0,96% ante igual período do ano anterior.

Veículo: Jornal DCI
 
    
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País



 Você está em:
Você está em:
