Notícias ABRAS
21/10/2015 11:16 - Supermercadista tem a criatividade para driblar crise
Supermercados brasileiros começaram o ano apostando em um crescimento de 3%. Mas, com a crise deixando o consumidor mais seletivo, essas estimativas foram revisadas para uma retração de 0,69%, segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada.
Diante da retração, a criatividade é a arma. “O desafio do setor é manter esse consumidor comprando, por isso os investimentos em tecnologia para reduzir custos e aumentar a produtividade estão em alta”, destaca Yamada, que participou nesta terça da abertura da 29ª Superminas. A feira deve receber 55 mil pessoas até nesta quinta, no Expominas, em Belo Horizonte.
Segundo Yamada, uma das práticas que vem ganhando cada vez mais força no contexto econômico é a promoção que vende mais produtos por um preço menor. “São as chamadas ‘compre mais e pague menos’, que estão acontecendo em todos os setores, de alimentos à limpeza”, explica o executivo.
Atual momento. A Pif Paf, um dos 430 expositores da feira, adaptou o mix para o atual momento do consumidor brasileiro. Há dois meses, lançaram um kit para churrasco que é vendido pelo site da empresa. “Com o aumento do preço da carne de boi, montamos um kit com 8,5 kg, que traz linguiça, partes da asa de frango, carne suína e coraçãozinho. Serve de 12 a 14 pessoas e custa em torno de R$ 100 e é entregue em até 48 horas na grande BH”, afirma Campos.
“Temos a linha de suco Máximo, que tem um preço mais barato, e lançamos dois novos sabores, de uva e pêssego, pensando nesse momento do público”, destaca o gerente de marketing da Pif Paf, Flávio Braga.
Apesar da crise, a Trigo Arte & Cia, do ramo da congelados da panificação, está prestes a dobrar a produção. Isso porque oferece soluções que vão reduzir o custo dos clientes, no ramos de supermercados e padarias. “Nós vendemos pães e outros produtos congelados. Oferecemos a solução completa, com o forno e a manutenção. Considerando os ganhos de energia e mão de obra e também o ganho com o espaço físico, já que não é necessário montar toda a estrutura da padaria, o cliente consegue economizar entre 30% e 40%”, ressalta o gerente comercial Anderson Kury.
Veículo: Jornal O Tempo - MG
 
    
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País



 Você está em:
Você está em:
