Notícias ABRAS
16/09/2015 16:15 - Justin Smith destaca ações de sustentabilidade do Woolworths na 49ª Convenção ABRAS
*Por Giseli Cabrini, de Atibaia (SP)
 
 Palestra do Justin Smith durante a 49ª Convenção ABRAS  
"Sustentabilidade como foco estratégico para os varejistas de mercados emergentes" foi o tema da palestra realizada pelo responsável pela sustentabilidade do grupo Woolworths, na África do Sul, Justin Smith, na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, durante a Convenção ABRAS 2015.
 
 
 
 
 
De acordo com o executivo, que está em sua segunda visita ao Brasil, os dois países possuem realidades muito semelhantes em relação à economia, biodiversidade e paixão pelo futebol.
Durante a exposição, Smith compartilhou as boas práticas na área de sustentabilidade, na África do Sul, desenvolvidas pelo grupo Woolworths, que é a 18ª maior rede varejista do mundo. "Trabalhamos com o conceito de valores que geram valor. E esses valores são: qualidade e estilo, serviço, valor, inovação, integridade, energia e sustentabilidade."
Ele explicou que, em 2007, o grupo formalizou esse esforço rumo à integração da sustentabilidade aos valores da companhia por meio da criação do programa GBJ (Good Business Journey), que em português significa "uma boa jornada de negócios." Em linhas gerais, o programa envolve ações como: comércio ético, agricultura sustentável, uso racional de recursos naturais (principalmente água), eficiência energética e redução do desperdício. Importante destacar que todas as iniciativas devem envolver todos os colaboradores da empresa: desde o CEO ao estagiário. E ainda: clientes e stakeholders.
Segundo Smith, mais do que resultados financeiros, um programa de sustentabilidade bem executado gera ganhos para todos no sentido de poupar recursos naturais escassos e contribuir para causas sociais. Isso sem contar o fortalecimento da imagem e da reputação do negócio. E que, embora o varejo não tenha toda expertise necessária nesse tema, deve buscar parceiros que o levem a isso, assim como o grupo Woolworths, que faz um trabalho conjunto com a World Wide Fund for Nature (WWF), na África do Sul.
Realizada pela Associação Brasileira de Supermercados, a Convenção ABRAS 2015, acontece até amanhã, 17 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP), em paralelo à 5ª edição da Feira de Tecnologia, com as últimas tendências em equipamentos e serviços para o varejo.
*Giseli Cabrini é repórter da SuperHiper, publicação da ABRAS
 
    
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País



 Você está em:
Você está em:
