Notícias ABRAS
26/02/2015 15:45 - ABRAS premia marcas líderes de vendas
Café da Manhã Líderes de Vendas promovido pela ABRAS João Sanzono, vice-presidente da ABRAS, durante discurso na abertura do evento
Profissionais da indústria e do setor supermercadista participaram na manhã de hoje de café da manhã promovido pela ABRAS na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, para divulgar a 16ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, que traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País.


"Este é o nosso primeiro evento do ano. Um ano que começa com muitas expectativas em relação à economia do país e só uma certeza: somos nós, supermercadistas e fornecedores, juntos, que podemos fazer o varejo crescer em 2015. Esse evento, foi criado pela SuperHiper especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento de nossas lojas e, é claro, expô-las na vitrine que é a nossa revista", destacou o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, em seu discurso.
Sanzovo ressaltou ainda o empenho da ABRAS em fortalecer o relacionamento com fornecedores. "É por isso que estamos aqui, para homenageá-los e também para ouvi-los em suas demandas. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados. Tudo isso acontece graças ao importante e decisivo trabalho das áreas comercial, de marketing e trade marketing."
No evento, mais 200 participantes conferiram palestras de especialistas da Nielsen sobre tendências de mercado, racionalização de gastos e potencialização de vendas. Em sua apresentação, a gerente de Serviço de Varejo da Nielsen, Maria Fernanda Celidonio, falou aos supermercadistas sobre a importância da interação com os clientes. "Devemos ajudar os consumidores a economizar seja na sua loja, ou com suas marcas, se não fizer isso ele irá para o concorrente."
Durante palestra ela também destacou que 63% dos consumidores do País estão deixando de comer fora de casa, e que estudos já mostram novas oportunidades de venda em diversas categorias de produtos como pães, carnes e frutas.
A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2014 apresentadas hoje pela ABRAS ficarão registradas na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março. A edição é referência no setor porque é utilizada o ano todo pelas áreas comerciais de supermercados de todo o Brasil, para orientar as compras.
Redação Portal ABRAS
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

