Notícias ABRAS
26/02/2015 15:45 - ABRAS premia marcas líderes de vendas
Café da Manhã Líderes de Vendas promovido pela ABRAS João Sanzono, vice-presidente da ABRAS, durante discurso na abertura do evento
Profissionais da indústria e do setor supermercadista participaram na manhã de hoje de café da manhã promovido pela ABRAS na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, para divulgar a 16ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, que traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País.
"Este é o nosso primeiro evento do ano. Um ano que começa com muitas expectativas em relação à economia do país e só uma certeza: somos nós, supermercadistas e fornecedores, juntos, que podemos fazer o varejo crescer em 2015. Esse evento, foi criado pela SuperHiper especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento de nossas lojas e, é claro, expô-las na vitrine que é a nossa revista", destacou o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, em seu discurso.
Sanzovo ressaltou ainda o empenho da ABRAS em fortalecer o relacionamento com fornecedores. "É por isso que estamos aqui, para homenageá-los e também para ouvi-los em suas demandas. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados. Tudo isso acontece graças ao importante e decisivo trabalho das áreas comercial, de marketing e trade marketing."
No evento, mais 200 participantes conferiram palestras de especialistas da Nielsen sobre tendências de mercado, racionalização de gastos e potencialização de vendas. Em sua apresentação, a gerente de Serviço de Varejo da Nielsen, Maria Fernanda Celidonio, falou aos supermercadistas sobre a importância da interação com os clientes. "Devemos ajudar os consumidores a economizar seja na sua loja, ou com suas marcas, se não fizer isso ele irá para o concorrente."
Durante palestra ela também destacou que 63% dos consumidores do País estão deixando de comer fora de casa, e que estudos já mostram novas oportunidades de venda em diversas categorias de produtos como pães, carnes e frutas.
A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2014 apresentadas hoje pela ABRAS ficarão registradas na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março. A edição é referência no setor porque é utilizada o ano todo pelas áreas comerciais de supermercados de todo o Brasil, para orientar as compras.
Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade