Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

21/10/2014 12:30 - Missões comerciais com supermercadistas buscam aumentar exposição e vendas de vinho brasileiro

Mais de 90 participantes conheceram os produtos elaborados na Serra Gaúcha e em outras regiões produtoras neste ano. Segunda edição encerrou ontem (19) com a presença de 21 redes




Quarenta e três supermercadistas de 21 redes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo participaram entre quinta-feira (16) e domingo (19) de mais uma edição da Missão Comercial promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A ação teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre empresários e compradores com o setor vitivinícola brasileiro para aumentar a exposição e as vendas da categoria em lojas de todo o país. Na sexta-feira, o grupo participou de um mini circuito de degustação, com a participação de 13 vinícolas. A programação incluiu ainda visitas a vinícolas da Serra Gaúcha.

"Existem muitos produtos de altíssima qualidade que só descobrimos por meio das missões e do circuito de degustação. Estamos melhorando a variedade de produtos brasileiros na gôndola e abrindo o leque de vinhos com uvas europeias, mas mantendo os de variedades americanas. Com isso, aumenta-se o tíquete médio dos consumidores", avaliou Ricardo Sá, sommelier de uma rede formada por 27 lojas em Minas Gerais.

Já Carlos Eduardo Souza, sommelier responsável pela compra de vinhos de uma rede de supermercados com 27 lojas distribuídas entre os estados de Santa Catarina e Paraná, destacou que a ação é uma ótima oportunidade para conhecer os rótulos e desmistificar o preconceito que, segundo ele, ainda é percebido com relação aos produtos brasileiros. "Nas missões, temos a oportunidade de conhecer as novidades de cada vinícola e apresentá-los de maneira atraente aos nossos clientes", completou. 

No final de agosto, 50 supermercadistas, de 23 redes, dos três estados da região Sul além de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, estiveram na Serra Gaúcha. Entre as atividades da programação, ocorreu a apresentação dos cases Vinhos Brasileiros Premiados, do Grupo Pão de Açúcar, e das importadoras Mitral e Casa Flora com as vinícolas Vallontano e Miolo, respectivamente.         

O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, avalia de forma positiva o trabalho de aproximação das vinícolas com os canais de distribuição. "Temos muito espaço ainda a conquistar, e essas ações com os supermercadistas são importantes para mostrarmos nossos produtos que são competitivos em qualidade e preço", reforça.

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, afirma a que o case do Pão de Açúcar pode servir de modelo para outros estabelecimentos. O dirigente esteve na edição de agosto da missão comercial e elogiou a iniciativa conjunta das entidades. Milan destacou que a cartilha Conhecendo os Vinhos Brasil, que está sendo distribuída para os supermercadistas, atendentes de vinhos, sommeliers e outros profissionais do segmento, vai auxiliar na exposição dos produtos, além de ser uma fonte importante com informações sobre o setor vitivinícola brasileiro.  "É um instrumento geral que valerá para todos os supermercados, dando um alinhamento no trabalho com vinhos brasileiros", definiu. 



Veículo: Jornal Dia a Dia - MT

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>