Notícias ABRAS
23/09/2014 12:22 - Missão comercial estreita relacionamento entre vinícolas brasileiras e mercado
Última edição ocorreu no final de agosto com a vinda de 50 supermercadistas e apresentação de cases de sucesso envolvendo a exposição e vendas de rótulos brasileiros
A terceira Missão Comercial promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), teve saldo positivo e mostrou exemplos de projetos bem sucedidos. No final de agosto, 50 supermercadistas, de 23 redes, dos três estados da região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) além de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, estiveram na região da Serra Gaúcha para conhecer as empresas e estreitar relacionamento com o setor vitivinícola brasileiro. Entre as atividades da programação, ocorreu a apresentação dos cases Vinhos Brasileiros Premiados, do Grupo Pão de Açúcar, e das importadoras Mitral e Casa Flora com as vinícolas Vallontano e Miolo, respectivamente.
O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, avalia de forma positiva o trabalho de aproximação das vinícolas com os canais de distribuição. “Temos muito espaço ainda a conquistar, e essas ações com os supermercadistas que ocorrem em missões comerciais são importantes para mostrarmos nossos produtos, que são competitivos em qualidade e preço”, reforça.
O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, destaca que o objetivo da missão foi cumprido, apresentando a região produtora para os empresários e compradores e mostrando formas inovadoras de trabalhar com vinhos brasileiros. “Muitas redes ficaram interessadas na parceria com o Ibravin e com as próprias vinícolas para viabilizar projetos especiais, baseadas em resultados que já podem ser observados com outras redes”, adianta.
Bertolini cita como exemplo de iniciativa conjunta o trabalho com o Grupo Pão de Açúcar que, desde o mês de junho, inseriu 25 rótulos, de quatro vinícolas brasileiras, em 30 lojas da rede com o projeto Vinhos Brasileiros Premiados. Com a ação, estas empresas somam-se a outras três vinícolas nacionais que já têm seus produtos nas gôndolas do grupo que há 10 anos é o maior vendedor de vinhos do país. “A apresentação deste case de sucesso aliada à vinda destes supermercadistas para o Rio Grande do Sul e a constatação de que os importadores estão com vinhos brasileiros em seus catálogos são ótimas notícias para o setor”, acredita.
O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, salienta que o case do Pão de Açúcar poderá servir de modelo para outros estabelecimentos. “Outro ponto que vai ajudar é a cartilha Conhecendo os Vinhos do Brasil, que será lançada em breve para auxiliar os supermercadistas na exposição dos produtos, além de conter informações sobre o setor vitivinícola brasileiro. Vai ser um instrumento geral que valerá para todos os supermercados, dando um alinhamento para todos”, afirma Milan, citando ainda as próprias missões comerciais como exemplos de esforço conjunto para o aumento de vinhos brasileiros no mercado interno.
Mais de cem pessoas já participaram das três missões comerciais, entre supermercadistas, atacadistas, distribuidores e importadores. A próxima edição ocorre entre os dias 16 e 19 de outubro.
Veículo: Ibravin.org
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País


