Notícias ABRAS
16/09/2014 16:35 - Convenção ABRAS: Workshop Alas começa desmistificando mitos
* Marlucy Lukianocenko
Workshop Alas, realizado hoje durante na 48ª Convenção ABRAS
Comer chocolate, beber café e até uma certa dose de bebida alcoólica podem fazer bem à saúde e até prolongar os anos de vida. Estas constatações foram apresentadas pelo Dr. Duval Ribas Filho, da The Coca-Cola Company na primeira parte do Workshop Alas 2014, que acontece hoje (16/09), concomitantemente com a Convenção Abras 2014.
A palestra Mitos e verdades sobre alimentos industrializados fez jus ao nome e deu inícios aos trabalhos do dia. Ela trouxe um paralelo dos hábitos alimentares e de vida do passado com os atuais, mostrando principalmente que o equilíbrio é o que traz o bem-estar e uma vida saudável. “Antigamente, a criança saudável era a mais gordinha, hoje verificou-se que não é bem assim, ela pode vir a ter complicações de saúde no futuro e inclusive ser obesa”. Dr. Ribas, no entanto, deu boas notícias aos presentes, plateia composta por cerca de 250 representantes de supermercados da América Latina . Segundo ele, de quatro a seis xícaras de cafés diárias podem prevenir diabetes, 40 gramas de chocolate branco ou amargo, três vezes por semana, reduzem a pressão arterial.E, como ele mesmo enfatizou, sem apologia às bebidas alcoólicas, quem bebe moderadamente vive mais do que as pessoas que não bebem. Por fim, ele também tranquilizou aos que bebem refrigerantes. “Seja diet, light ou zero, para que a quantidade de aspartame [referência ao tipo de adoçante mais utilizado no produto] faça mal à saúde é preciso beber o equivalente a oito litros diários”, finalizou.
A palestra sequencial “Quando a mente vai às compras” foi ministrada por Abner Azofeita, do Grupo Arquimage, da Costa Rica e por Alejandro Fernández, da Phocus Branding, do Panamá. Abenr destacou estratégias utilizadas por comerciantes, no caso donos de cafeteria, que baixavam o preço para concorrer um com o outro, e fez um paralelo com a cafeteria Starbuck´s, mostrando que quando uma marca tem DNA, a promessa e a entrega se complementam e consegue surpreender com o mesmo serviço e produto. O cliente deixa de pagar R$ 0,60 pela xícara e passa a pagar R$ 4,50 por ela neste outro local. Já Alejandro destacou diversos exemplos de seções de supermercados, mostrando como ambientação, iluminação, enfim toda uma composição harmoniosa hoje influencia diretamente no resultado.
A cobertura completa do Workshop Alas e de toda a Convenção Abras 2014 estará na próxima edição de SuperHiper, outubro 2014.
Marlucy Lukianocenko é editora da revista SuperHiper, publicação da ABRAS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade