Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

10/07/2014 12:24 - Super Nosso tem vendas até 20% maiores com a Copa

É cerveja, champanhe, espumante, energético e todo tipo de bebida; têm saído também muitos petiscos, produtos de padaria, comidinha pronta, e muito churrasco. “Essa Copa do Mundo é a cara do brasileiro”, conta a diretora de marketing do Grupo Super Nosso, a advogada Rafaela Nejm, 25, uma das herdeiras da 18ª maior companhia do Brasil no setor supermercadista, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Com tanto consumo assim, a Copa está sendo excelente para o Super Nosso, e, de acordo com Rafaela, já resultou em um crescimento de 15% a 20% nas vendas em relação à venda normal de petiscos e bebidas. Além do sucesso do Mundial, Rafaela conta que o grupo se prepara para chegar a R$ 2 bilhões no faturamento da empresa, que tem 6.500 funcionários.

Na estratégia de vendas para a Copa, o Super Nosso contratou um recepcionista bilíngue em todas as lojas para receber bem o estrangeiro no Mundial. Rafaela conta que o trabalho envolveu promoções e exposição mais forte dos produtos mineiros e produtos importados. “Queríamos que os turistas se sentissem em casa e vissem os produtos típicos dos países deles também”, explica.

Lojas. Para Rafaela, o grupo – com 16 lojas da bandeira Super Nosso, focada nas classes AB, 11 lojas do Apoio Mineiro, e as distribuidoras Decminas e Daminas – ainda tem muitas oportunidades na região metropolitana de Belo Horizonte. “Mas, possivelmente, o interior de Minas Gerais pode receber lojas novas do grupo”, afirma.

Mas, antes de colocar esse plano de expansão em ação, Rafaela diz que o momento é de “arrumar a casa” com investimentos em uma central industrial, além da melhoria da infraestrutura de distribuição. “Isso nos permitirá acelerar a abertura de lojas a partir de 2015. O objetivo é abrir ao menos cinco lojas por ano”.

Neste segundo semestre, o foco é na inauguração da central industrial, de frios, carnes e padaria, em Contagem, com aportes de R$ 25 milhões. “Os frios, por exemplo, que são fatiados hoje na própria loja, e duram em torno de 3 a 6 dias, passarão a ter de 20 a 40 dias de durabilidade”, diz Rafaela. Além disso, haverá a redução de custos com mão de obra e perdas. Inicialmente, a capacidade de produção da central industrial será de 12 toneladas/mês, mas o plano é chegar a 25 toneladas/mês em um ano. “Isso vai permitir abrir lojas menores e melhorar a margem de ganho do negócio. A previsão é ampliar a rentabilidade em 5%”, calcula a executiva.

Filha do presidente do grupo, Euler Nejm, Rafaela conta que o crescimento da companhia está acima da média das empresas do setor. E por que isso acontece? “É um trabalho bem planejado, estratégia benfeita. É empenho mesmo, todo mundo trabalha demais, e tem a força da marca, que a gente não constrói de um dia para o outro”, conclui Rafaela.

Novos espaços
Lojas. Em janeiro, entrou em operação o Super Nosso no bairro Santa Tereza, em BH. Em março, foram abertos outro no shopping Contagem, e um Apoio Mineiro em Sete Lagoas, na Grande BH.




Veículo: Site O Tempo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>