Notícias ABRAS
30/04/2014 18:29 - Linha Cardeal é destaque na França
Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França
Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Brasil pelo seu diferencial no mercado brasileiro, sendo associada à tendência de cozinhar em casa com sofisticação, de forma saudável e conveniente
Entre os dias 28 e 29 de abril, um júri formado por jornalistas de 28 países especializados nas áreas de varejo e alimentação se reuniram em Paris, França, para apresentar produtos de seus respectivos mercados, apontar tendências na indústria alimentícia e no varejo.

O primeiro World Tour By Sial (antiga premiação Sial d´Or) elegeu um produto de cada País e, do Brasil, o mais votado foi a linha de azeites Cardeal, da Bunge. O produto foi lançado em março de 2013 e trouxe como diferencial, um novo conceito para o uso dos azeites: a harmonização com os pratos de acordo com o percentual de acidez, encaixando-se na tendência de sofisticação para preparo de pratos no lar com saudabilidade e principalmente praticidade, uma das oito diretrizes indicadas entre os países participantes.
A linha Cardeal oferece quatro variações de acidez: 0,2% para risotos, massas, peixes e frutas; 0,3% para carnes vermelhas e queijos fortes; 0,4% para legumes e frutos do mar e 0,5% com saladas e carnes brancas. Durante o Salão Internacional de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, os produtos eleitos de cada País estarão expostos e na ocasião serão revelados os três produtos mais votados pelo júri entre todos os participantes, o World Tour Awards, nas classificações Bronze, Prata e Ouro.
Além da linha Cardeal, participaram pelo Brasil, a linha de iogurtes gregos com três sabores inéditos (maçã com canela, ganache e goiaba); o refrigerante Fibz, da Brasil Kirin, a torrada Wickbold com uva passa e canela e o Açaí com Banana da Coca-Cola. Todos ainda concorrem à premiação máxima, pois foram votados em dois momentos distintos.
Todas as informações sobre os produtos concorrentes pelo Brasil, com as respectivas tendências a que pertenciam, bem como as tendências mundiais e as novidades mundiais que seriam bem aceitas no mercado nacional estarão na próxima edição da Revista SuperHiper. Aguarde!
Marlucy Lukianocenko é editora da Revista SuperHiper, publicação ABRAS
Veja mais >>>
18/12/2025 08:50 - Abrasmercado: queda de preços perde intensidade em novembro, apesar de novo recuo da cesta (0,05%)18/12/2025 11:23 - Consumo das famílias mantém ritmo e cresce 4,97% na comparação anual, aponta ABRAS
10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país

