Notícias ABRAS
30/04/2014 18:29 - Linha Cardeal é destaque na França
Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França
Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Brasil pelo seu diferencial no mercado brasileiro, sendo associada à tendência de cozinhar em casa com sofisticação, de forma saudável e conveniente
Entre os dias 28 e 29 de abril, um júri formado por jornalistas de 28 países especializados nas áreas de varejo e alimentação se reuniram em Paris, França, para apresentar produtos de seus respectivos mercados, apontar tendências na indústria alimentícia e no varejo.
O primeiro World Tour By Sial (antiga premiação Sial d´Or) elegeu um produto de cada País e, do Brasil, o mais votado foi a linha de azeites Cardeal, da Bunge. O produto foi lançado em março de 2013 e trouxe como diferencial, um novo conceito para o uso dos azeites: a harmonização com os pratos de acordo com o percentual de acidez, encaixando-se na tendência de sofisticação para preparo de pratos no lar com saudabilidade e principalmente praticidade, uma das oito diretrizes indicadas entre os países participantes.
A linha Cardeal oferece quatro variações de acidez: 0,2% para risotos, massas, peixes e frutas; 0,3% para carnes vermelhas e queijos fortes; 0,4% para legumes e frutos do mar e 0,5% com saladas e carnes brancas. Durante o Salão Internacional de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, os produtos eleitos de cada País estarão expostos e na ocasião serão revelados os três produtos mais votados pelo júri entre todos os participantes, o World Tour Awards, nas classificações Bronze, Prata e Ouro.
Além da linha Cardeal, participaram pelo Brasil, a linha de iogurtes gregos com três sabores inéditos (maçã com canela, ganache e goiaba); o refrigerante Fibz, da Brasil Kirin, a torrada Wickbold com uva passa e canela e o Açaí com Banana da Coca-Cola. Todos ainda concorrem à premiação máxima, pois foram votados em dois momentos distintos.
Todas as informações sobre os produtos concorrentes pelo Brasil, com as respectivas tendências a que pertenciam, bem como as tendências mundiais e as novidades mundiais que seriam bem aceitas no mercado nacional estarão na próxima edição da Revista SuperHiper. Aguarde!
Marlucy Lukianocenko é editora da Revista SuperHiper, publicação ABRAS

Veja mais >>>
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar