Notícias ABRAS
30/04/2014 18:29 - Linha Cardeal é destaque na França
Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França
Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Brasil pelo seu diferencial no mercado brasileiro, sendo associada à tendência de cozinhar em casa com sofisticação, de forma saudável e conveniente
Entre os dias 28 e 29 de abril, um júri formado por jornalistas de 28 países especializados nas áreas de varejo e alimentação se reuniram em Paris, França, para apresentar produtos de seus respectivos mercados, apontar tendências na indústria alimentícia e no varejo.
O primeiro World Tour By Sial (antiga premiação Sial d´Or) elegeu um produto de cada País e, do Brasil, o mais votado foi a linha de azeites Cardeal, da Bunge. O produto foi lançado em março de 2013 e trouxe como diferencial, um novo conceito para o uso dos azeites: a harmonização com os pratos de acordo com o percentual de acidez, encaixando-se na tendência de sofisticação para preparo de pratos no lar com saudabilidade e principalmente praticidade, uma das oito diretrizes indicadas entre os países participantes.
A linha Cardeal oferece quatro variações de acidez: 0,2% para risotos, massas, peixes e frutas; 0,3% para carnes vermelhas e queijos fortes; 0,4% para legumes e frutos do mar e 0,5% com saladas e carnes brancas. Durante o Salão Internacional de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, os produtos eleitos de cada País estarão expostos e na ocasião serão revelados os três produtos mais votados pelo júri entre todos os participantes, o World Tour Awards, nas classificações Bronze, Prata e Ouro.
Além da linha Cardeal, participaram pelo Brasil, a linha de iogurtes gregos com três sabores inéditos (maçã com canela, ganache e goiaba); o refrigerante Fibz, da Brasil Kirin, a torrada Wickbold com uva passa e canela e o Açaí com Banana da Coca-Cola. Todos ainda concorrem à premiação máxima, pois foram votados em dois momentos distintos.
Todas as informações sobre os produtos concorrentes pelo Brasil, com as respectivas tendências a que pertenciam, bem como as tendências mundiais e as novidades mundiais que seriam bem aceitas no mercado nacional estarão na próxima edição da Revista SuperHiper. Aguarde!
Marlucy Lukianocenko é editora da Revista SuperHiper, publicação ABRAS
Veja mais >>>
19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano