Notícias ABRAS
30/04/2014 07:18 - Vendas reais de supermercados no Brasil caem 0,57% no 1º tri
Queda nas vendas de março foi de 7,82 por cento sobre o mesmo mês de 2013
Supermercado: preço da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, subiu 4,65 por cento em março ante o resultado registrado um ano antes
São Paulo - As vendas reais dos supermercados no Brasil caíram em março sobre um ano antes e o resultado fez o setor encerrar o primeiro trimestre com recuo de 0,57 por cento, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela associação que representa o setor, Abras.
A queda nas vendas de março foi de 7,82 por cento sobre o mesmo mês de 2013. Segundo a entidade, o forte declínio observado em março é resultado de efeito calendário, já que neste ano a Páscoa - segundo evento mais importante para o setor - caiu em abril.
"Neste ano, a Páscoa foi na terceira semana de abril, que mostrará aumento de vendas na comparação com o mesmo mês do ano passado. Portanto, como trata-se de fator sazonal, acredito que em abril já teremos um acumulado positivo de vendas", afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda.
Ele acrescentou que o setor continua vendendo bem e que as expectativas seguem positivas.
O preço da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, subiu 4,65 por cento em março ante o resultado registrado um ano antes, e 2,92 por cento na comparação com fevereiro, a 371,69 reais.
Os produtos com maior alta na comparação com o mês imediatamente anterior foram batata (+41,15 por cento), tomate (+33,86 por cento) e ovo (+10,50 por cento). Já as maiores quedas foram dos preços do arroz (-3,52 por cento), creme dental (-0,97 por cento) e queijo prato (-0,96 por cento).
Veículo: Site Paraná - Online (29/04)

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade