Notícias ABRAS
23/04/2014 15:20 - Abertura da Mercosuper destaca trabalho da APRAS com o governo do PR para melhorar o setor
Governador do Paraná, Beto Richa, durante abertura da 33ª Mercosuper
A abertura da 33ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper) reuniu empresários e autoridades políticas do estado na tarde de ontem (22) no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Na solenidade, o governador do Paraná, Beto Richa, destacou a importância do setor para a economia paranaense e o apoio do estado na ampliação do acesso de crédito aos supermercadistas.
"Nos últimos três anos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) destinou cerca de R$ 70 milhões ao setor, dos quais R$ 30 milhões no ano passado. Reconhecemos a importância do setor supermercadista em nosso estado, um forte gerador de empregos, em todas as regiões paranaenses. Por essa razão, temos um trabalho conjunto para que os empresários tenham condições de expandir os seus negócios, desenvolver a economia e criar cada vez mais empregos para a nossa gente", destacou Richa.
Cesar Moro Tozetto, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), realizadora do evento, falou da importância da Mercosuper no fortalecimento do setor no estado e das ações em conjunto com o governo nas conquistas da categoria. "O Paraná tem mantido um ambiente de negócios muito favorável à implantação de novas empresas. O Governo do Estado tem trabalhado junto conosco, para buscar aprofundar as discussões sobre impostos e agilizar a desburocratização para a implantação e ampliação dos negócios", ressaltou Tozetto.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Everton Muffato, ressaltou durante a abertura do evento, a grande evolução do setor supermercadista no País, que em 2013 registrou R$ 272,2 bilhões em faturamento, um crescimento real de 5,5% na comparação com 2012, atingindo 5,6% do PIB.
Em 2014, a Mercosuper traz como tema principal "O Varejo Campeão - A conquista do consumidor", que destaca a preocupação na melhoria da produtividade e do atendimento ao consumidor. Dentre os temas debatidos durante o evento está a busca de ações de marketing eficientes, a atração e retenção de talentos, inovação tecnológica, entre outros.
O evento, que acontece até amanhã (24) no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR), traz este ano cerca de 280 expositores de produtos e serviços, novidades como ilhas temáticas para demonstração e fechamento de negócios com produtos e novas metodologias de gestão nas áreas de Tecnologia, Recursos Humanos e Marketing, além de palestrantes de renome nacional.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 45 mil profissionais nos três dias de evento, com uma geração de negócios em torno de R$ 600 milhões.
Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”