Notícias ABRAS
22/04/2014 17:08 - Kantar Worldpanel aumenta em 40% sua amostra
Empresa aumenta a acuracidade dos dados principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país
A Kantar Worldpanel, empresa líder em conhecimento do consumidor por meio de painéis contínuos, acaba de implantar o projeto ‘Brasil em Ultra HD', que tem como objetivo proporcionar uma maior granularidade, confiabilidade e precisão dos dados sobre o consumo do Brasil. Além disso, permite maior rapidez na entrega e conclusão das análises com menos tempo de observação em casos de novos lançamentos de mercado.
A partir de agora, a amostra de domicílios e indivíduos passou de 8,2 mil para 11,3 mil. Já os Users & Shoppers de 27,5 mil para 40 mil. As análises passam a ser feitas com uma maior precisão dentro das localidades permitindo mais detalhamento especialmente nas Regiões Norte, Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia) e nos estados de Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
"A necessidade de implantar esse projeto veio de uma mudança no perfil do consumidor, famílias menores e com menos filhos começaram a surgir, maior expectativa de vida e renda", explica Marcos Marcos Calliari, diretor geral da Kantar Worldpanel Brasil. O crescimento das regiões metropolitanas e do interior passaram a ser fundamentais para avaliar o consumo no país.
Com essas mudanças, a empresa alcançou um crescimento de 40% em sua amostra, porém isso não significa que o volume de dados ficará maior, mas sim, que a empresa consegue ter um maior detalhamento sobre o consumidor atual. O universo de 49 milhões de usuários, a metodologia aplicada e a sua cobertura geográfica permanecem as mesmas, englobando cidades com mais de dez mil habitantes.
Paralelamente à contratação dos novos lares, foi implantado o novo sistema de coleta de informações em campo no smartphone das entrevistadoras além de software mais robusto, preparado para a rede 3G e 4G, localização GPS e sistema de gravação das entrevistas.
Toda essa nova estrutura permite uma maior precisão dos dados e uma maior visibilidade de produtos nos lares dos brasileiros.
Sobre Kantar Worldpanel
Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition InspirationTM combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.
Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3 mil funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou por meio de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition InspirationTM em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.
Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com/br
Sobre a Kantar
Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26.500 colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, visite-nos em www.kantar.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

