Notícias ABRAS
10/04/2014 12:20 - Marcas apostam em ovos gourmet para a Páscoa 2014
Ovos “de colher”, gourmet e especiais invadem as prateleiras e movimentam mercado este ano
É definitivo: gourmet agora é coisa de supermercado. Pelo menos é o que os lançamentos das marcas para a Páscoa 2014 parecem provar.
Grandes fabricantes e lojas de rua apostaram nos ovos recheados, edições para presente ou “de colher”, com direito a colherzinhas dentro da embalagem. “O brasileiro quer o recheio, é um modelo que agradou. Aderimos ao formato há quatro anos e hoje ele é 15% de nosso faturamento de Páscoa”, afirma a gerente de marketing da Cacau Show, Monica Ogawa.
A inclinação das marcas em transformar produtos corriqueiros em superiores está diretamente ligada ao preço final. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os ovos de Páscoa vão chegar aos supermercados 7,9% mais caros neste ano.
Veículo: Portal Exame

Veja mais >>>
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”