Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

20/03/2014 12:41 - Redes TodoDia e Coop antecipam produtos para Páscoa

Pertencente ao Walmart Brasil, a rede TodoDia, com mais de 180 supermercados de bairro, anuncia o lançamento de novos produtos licenciados para esta Páscoa. Com a previsão de vender mais de 100 mil ovos de chocolate este ano, a empresa apostou no ovo com a heroína dos desenhos da tevê paga Dora.

A TodoDia é uma das empresas do setor supermercadista que segue bastante otimista com o período. Ela, aliás, também reflete a informação divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que espera que as vendas no segmento 7,2% maiores na Páscoa de 2014, sobre igual período do ano anterior.

A estimativa é resultado de um levantamento feito com supermercadistas associados. Um deles é a Coop (Cooperativa de Consumo). A empresa afirma estar bastante otimista, tanto que aumentará o fornecimento de ovos de chocolate em 10%, se comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa resolveu antecipar a oferta aos clientes e desde o Carnaval garante ter abastecido todas as unidades da marca com parreiras de ovos de chocolate, além de as gôndolas contarem com vários produtos à base de cacau.

A Coop ressalta ainda que até abril pretende produzir em sua Central de Panificação, localizada em Mauá, no Grande ABC Paulista, 27 toneladas de bolo pascal da marca Delícias da Coop - volume 10% maior que o produzido em 2013.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Mauricio Stainoff, em todo estado de São Paulo, o consumo dos produtos sazonais para o período deve se concentrar entre o fim de fevereiro e a segunda quinzena do mês de abril.

Expectativa

No caso da Associação Brasileira de Supermercados, a entidade ressalta que a expectativa para as vendas do período de Páscoa é semelhante à do ano passado, quando as empresas do setor previram elevação de 7,1% nas vendas. A Abras destaca, porém, que as vendas feitas naquele ano acabaram superando as estimativas e crescendo 10% ante 2012. Contudo, a Abras informou que todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2013.

Nos preços, a maior alta é foi nos ovos de Páscoa, com crescimento de 7,9% no valor em relação ao ano passado. Chocolates em geral subiram 5,4% e cervejas, 4,6%. No segmento de importados, o bacalhau foi o item que teve maior aumento (6,7%), seguido pelos vinhos (5,2%) e azeites (4,9%). Em termos de encomendas, os peixes em geral foram produtos com maior crescimento de pedidos, com alta de 8,2% na comparação com o ano passado. Importados em geral cresceram 5,5%.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>