Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

20/03/2014 07:51 - Supermercados projetam crescimento de 7,2% nas vendas da páscoa

64% dos supermercadistas acreditam que as vendas da PÁSCOA 2014 serão superiores às de 2013

A Pesquisa PÁSCOA, realizada anualmente pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e divulgada hoje (19) pela entidade, aponta que, em média, os supermercados esperam crescimento de 7,2% nas vendas de produtos de Páscoa este ano, em comparação com 2013. A época é considerada o segundo melhor período do ano em vendas para o setor, superado apenas pelo Natal.

O levantamento também mostra que 64% dos supermercadistas acreditam que as vendas da PÁSCOA 2014 serão superiores às de 2013 e apenas 8% apostam em vendas no mesmo patamar do ano anterior. De acordo com o presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, as perspectivas para a data são as melhores, e o momento é de grande importância para o setor.

“No ano passado, nesta mesma época a expectativa era similar, de 7,1%, e depois foi superada chegando próximo aos 10% de crescimento. Esperamos que este ano os resultados também nos surpreendam positivamente. A data é uma grande oportunidade para vender além dos produtos típicos, como os ovos de chocolate e as colombas, mais frutas, peixes, especialmente bacalhau, bebidas, como vinhos, por exemplo, enfim, tudo para tornar a reunião das famílias mais agradável”, destaca.

Todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2013, os peixes em geral são os produtos com maior crescimento (8,2%), seguido de cervejas (7,8%), refrigerantes (5,6%) e chocolates (5,6%). Assim como importados em geral (5,5%), bacalhau (4,7%), Ovo de Páscoa em geral (4,6%), azeites (4,5%), vinhos importados (4%), vinhos nacionais (1,6%) e colomba pascal (0,3%).

Na comparação de preços com a PÁSCOA de 2013, todos os produtos analisados também apresentaram aumento de preço, que foi em média de 5,5%, segundo os varejistas consultados pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. Os Ovos de Páscoa apresentam a maior alta (7,9%), seguidos por chocolates em geral (5,4%), cervejas (4,6%), refrigerantes (4,6%), peixes em geral (4,2%), colomba pascal (4,1%) e vinhos nacionais (3,7%).

Produtos importados em geral apresentaram alta nos preços de 9,2%. Nesse segmento o bacalhau foi o item que teve maior aumento (6,7%), em relação a 2013, seguido pelos vinhos importados (5,2%) e azeites (4,9%).



Veículo: Site Último Instante (19/03)

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>