Notícias ABRAS
19/03/2014 16:12 - Super Rio Expofood: Yamada fala do desafio estratégico do setor para 2014: a defesa do voto consciente!
Durante a abertura da 26ª Super Rio Expofood - feira de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia - que começou ontem (18) no Rio de Janeiro, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, lançou um novo desafio estratégico para o setor supermercadista neste ano: a defesa do voto consciente. Ele ressaltou a importância das lideranças do setor supermercadista no Brasil na mobilização pela consciência do voto da população para a escolha de parlamentares e membros do poder executivo que possam realmente representar a sociedade brasileira para o melhor desenvolvimento do País.
"Queremos um Brasil maior e melhor, e o voto consciente é o caminho", afirmou Yamada, que durante seu discurso também falou das conquistas do Plano ABRAS MAIOR no ano passado e das propostas trabalhadas este ano pela entidade.
A declaração de Yamada pelo voto consciente foi muito aplaudida e prontamente houve a adesão do presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) e organizador da Super Rio 2014, Aylton Fornari, e também dos presidentes das associações estaduais do Espírito Santo (ACAPS) e Bahia (ABASE), João Carlos Devens e João Cláudio Nunes, respectivamente.
Exposição de sucesso
Com o tema A Era do Relacionamento: Consumo Consciente, a 26ª Super Rio Expofood, acontece até amanhã (20). O evento traz novidades em serviços e produtos para o setor de supermercados, além de palestras e debates com especialistas em varejo, RH, marketing e gestão.
"Este ano queremos chamar a atenção para o Consumo Consciente. Esperamos, com isso, despertar entre os profissionais e empresas do segmento a importância de ações que busquem a preservação do meio ambiente, através do uso correto de materiais, economia de energia e, uso de equipamentos adequados. Mas também queremos chamar a atenção do consumidor, levando questões como o descarte de embalagens", destaca o presidente da ASSERJ, Aylton Fornari.
A expectativa da organização é superar em 10% o volume de negócios da edição anterior, que movimentou R$ 153 milhões, e reuniu cerca de 400 expositores nacionais e internacionais. Dentre os países participantes neste ano do evento estão Portugal, Polônia, Turquia, Itália e Vietnã.
Feira de produtos e serviço
Muitas novidades fazem parte do pavilhão de exposição da Super Rio 2014, dentre elas o gaseificador de bebidas Preshh, criação do carioca Leopoldo Almeida, inventor do Khort, um abridor de sachês escolhido Melhor Invento das Américas, em 2010, na Invention and New Products Exposition (INPEX), nos Estados Unidos. Em apenas alguns segundos uma tampa adaptada a uma válvula transforma o líquido escolhido - seja suco de fruta ou água de coco, com ou sem álcool, numa bebida gasosa.
Outros dois lançamentos que estão na feira são o da marca Pramesa e do grupo Predilecta. Líder no segmento de doces (goiabadas) e molhos, a grande aposta da Predilecta é o lançamento da linha de vegetais em conservas em embalagem stand up pouch.
A Copa do Mundo já é tema de vários lançamentos durante a Super Rio 2014. A Vale Fértil está trazendo azeitonas verdes com caroço no vidro de 300g (a caixa vem com 12 unidades), variedade arauco, comemorativo à Copa. O lançamento se deve porque futebol tem tudo a ver com azeitonas: reunião de amigos, cerveja, petiscos.
Também para celebrar a torcida pela Copa, o Café Meridiano reuniu duas paixões do brasileiro: o café e o futebol. A empresa trouxe para a feira novos sachês da bebida instantânea Pratice nos sabores café com leite, chocolate e bebida láctea e também apresenta uma linha de brindes exclusiva. São squeezers, ecobags, bate-bate e as indispensáveis tabelas de jogos, dentre outros lançamentos.
Clique aqui para mais informações.
Fonte: Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da ASSSERJ

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade