Notícias ABRAS
14/01/2014 15:05 - ASSERJ lança campanha “De olho no preço”
A partir de amanhã (15) começa no Rio de Janeiro a campanha De Olho no Preço, que dá ao cliente que encontrar qualquer produto que no caixa apresente valor maior do que o preço exposto nas gôndolas, o direito a uma unidade do produto gratuitamente.
A campanha é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo de Defesa do Consumidor, do Procon Estadual – RJ, do Procon Carioca, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB – RJ, da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, e conta com o apoio da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), conforme termo de cooperação assinado em 16 de dezembro de 2013.
Para aderir à campanha, o consumidor deverá atender as seguintes condições:
1- Ter encontrado produto com diferença de preço entre gôndola e caixa;
2- Procurar o gerente, ou, caso este não se encontre, o responsável pelo estabelecimento, antes de pagar, para informá-lo do ocorrido e apresentar o produto encontrado com preço diferente;
3- Independentemente da quantidade do mesmo produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá uma unidade do produto.
Com a campanha, o consumidor será incentivado a atentar aos detalhes dos produtos que está comprando e o supermercadista, por sua vez, terá a oportunidade de reverter uma situação que poderia gerar um problema maior. Estima-se que mais de 200 lojas em todo Rio de Janeiro irão participar da ação.
Os supermercados participantes da De Olho no Preço estarão sinalizados com cartazes, onde serão expostas as principais regras para o recebimento gratuito de um produto.
Clique aqui e veja o cartaz da campanha.
Mais informações: www.asserj.com.br
Fonte: Portal ABRAS/ASSERJ

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo