Notícias ABRAS
28/11/2013 17:55 - Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo forma a 1ª turma
Nesta semana foi realizada a última aula do primeiro módulo de capacitação, "Estratégia de Categorias", da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo - que reuniu 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 25 supermercados associados da APAS.
O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, ressaltou a parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a empresa McKinsey e definiu a formatura da primeira turma como o "fim de um começo".
"É muito gostoso idealizar, planejar e executar um projeto como este, que traz uma proposta fantástica de valor para o modelo de categorização dos produtos, que trará resultados efetivos à rentabilidade e vendas de todos os participantes", afirmou. "É um movimento que não pode parar e, agora, temos que juntar os dados transmitidos pelos consultores da McKinsey e envolver todos os setores da empresa. Temos trabalho para no mínimo dois anos", complementou.
O presidente da APAS agradeceu toda a equipe de consultores da McKinsey, a qual classificou como "um grupo de primeira linha", os colaboradores da Escola APAS diretamente envolvidos na concretização deste projeto, bem como a participação efetiva dos supermercadistas ao longo dos seis encontros. "Vocês, empresários de sucesso e supermercadistas de paixão, fizeram a diferença. Mostraram-se interessados nas aulas e demonstraram uma qualidade fora de série. Parabéns a todos", elogiou Galassi.
Ari Kertesz, da consultoria McKinsey, também elogiou os associados que integraram a primeira turma, cujas lojas estão presentes em todo o Estado de São Paulo. "Destaco a qualidade das discussões e a interação entre todos. Gostaria de parabenizar e agradecer todos os participantes e que possa ser a primeira turma de muitas, para que possamos impactar cada vez mais os profissionais do setor. Os resultados já estão aparecendo", disse Kertesz.
Inscrições para a 2ª turma já estão abertas
A próxima turma, também com o tema "Estratégia de Categorias", terá início em fevereiro de 2014, sendo as aulas realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março e 14 e 15 de abril. É aconselhável que o supermercado seja representado no curso por pelo menos dois profissionais, que possam atuar em mais de um setor ou executar diferentes funções na loja - seja proprietário/diretor, gerente de compras, gerente comercial, gerente de categorias e comprador -, a fim de disseminar os conhecimentos com mais precisão à empresa e demais colaboradores.
Os candidatos já podem fazer a inscrição online (clique aqui). As vagas são limitadas! Para mais informações, acompanhe as novidades da Academia de Varejo no Portal APAS ou ligue para a Central de Relacionamento, por meio do telefone (11) 3647-5000
Fonte: Comunicação APAS/Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo