Notícias ABRAS
18/11/2013 12:28 - Vendas nos supermercados começam a subir com a proximidade do fim de ano
Segundo dados da Abras, entidade que representa o setor supermercadista no Brasil, o período de festas acarretará um aumento de 14,9% nas vendas do final de ano. Entre novembro e dezembro os produtos com maior expectativa de vendas são as frutas importadas (+17,1%), seguidas por bebidas natalinas (+15,9%). Outros alimentos que também sobressaem são as frutas cristalizadas e em calda, lentilhas, panetone e azeitonas. A Alimentos Zaeli destaca que o azeite, a castanha e a passas são os produtos com mais saída nesse período.
Para Rodrigo Sanchez, gerente de marketing e publicidade da empresa esse aumento de vendas é comum em períodos de festa e no final do ano ainda mais: “O Natal é o melhor período de vendas, no setor supermercadista, no ano, e nos produtos característicos da data, como a castanha, azeites e lentilhas o aumento é ainda mais visível”.
Nas prateleiras dos principais supermercados já podem ser encontrados produtos típicos natalinos. Faltando pouco mais de um mês para o Natal, já é visível a adaptação do comércio para atender às demandas do consumidor. Com o setor atacadista não é diferente. Empresários da categoria estão preparados para abastecer os pedidos do varejo.
Sobre a Alimentos Zaeli
A Alimentos Zaeli existe há 44 anos e é uma das principais empresas da indústria alimentícia do País. Fundada no Paraná, possui 24 linhas de produtos, mais de 300 sku’s e produz 180 milhões de quilos de alimentos por ano. A forte atuação em diversos estados do Brasil é possível por conta de filiais e centros de distribuição existentes em todo o País e pela sua rede de mais de 30 mil pontos de vendas, visitados semanalmente por vendedores diretos, representantes e distribuidores. Mais informações: www.zaeli.com.br.
Veículo: Site ParanáShop

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo