Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

24/09/2013 11:48 - Rede de supermercado comemora crescimento de 30% no atacarejo

Mesmo com a economia instável, o atacarejo, misto entre atacado e varejo, obteve resultados positivos no primeiro semestre de 2013. As vendas do segmento cresceram  17,5%, enquanto o comércio atacadista registrou aumento de 3,4% e o varejo de 3%, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A Hiper Nissei - modelo de atacarejo da rede de farmácias - seguiu a tendência com números ainda mais favoráveis: o crescimento do faturamento foi de 30%.

Com 1,2 mil m2, a Hiper Nissei foi inaugurada em janeiro de 2012. No ano passado, foram atendidos cerca de 170 mil clientes e, somente no primeiro semestre de 2013, mais de 100 mil consumidores passaram pela unidade. De acordo com o gerente regional da Nissei, Anderson Binotto, a performance é satisfatória. "Nossos resultados são bons, mas percebemos ainda grandes oportunidades", explica.

Com atenção especial ao ramo de medicamentos e de perfumaria, a loja atrai a atenção do consumidor pelo custo-benefício. "Nossos itens mais vendidos são os produtos nos quais oferecemos vantagens ao cliente, como as promoções "Leve 3, pague 2", afirma. Os bons resultados da unidade já fazem a rede planejar novas lojas nesse modelo de negócio.

Sobre a Nissei -  Considerada a sétima maior rede de farmácias do país em faturamento e em número de lojas, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a paranaense Nissei possui mais de 200 lojas no Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, alcançou um faturamento de R$ 1 bilhão em 2012 e gera atualmente mais de 4.000 empregos diretos. Responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense, a Nissei oferece aos clientes o maior número de farmácias 24 horas por região, além de espaços comerciais com layout moderno, fácil localização, amplos estacionamentos e diversidade de produtos, buscando excelência no atendimento. Humanização é também palavra de ordem dentro da Rede. Exemplos disso são os dois clubes de relacionamento da marca - o Clube da Melhor Idade (voltado à qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino), que contam com mais de um milhão de sócios.



Veículo: Site Parana Shop

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>