Notícias ABRAS
11/09/2013 15:37 - Stew Leonard mostra como cuidar melhor do cliente em palestra na 47ª Convenção ABRAS
"O cliente tem sempre razão" foi o tema da segunda palestra internacional na manhã de hoje (11) na 47ª Convenção ABRAS comandada por Stew Leonard Jr., um dos mais respeitados empresários do varejo americano.
"A Stew Leonard's é reconhecida pela sua filosofia ‘cuide com carinho de seu próprio pessoal e eles retribuirão cuidando de seus clientes da mesma forma', com isso, estamos no ranking da revista Fortune entre as 100 Melhores Empresas para trabalhar nos Estados Unidos por dez anos consecutivos. Acredito que uma loja não pode ser um grande lugar para comprar, se não for um grande lugar para trabalhar", afirmou o executivo
Durante apresentação, ele trouxe as principais experiências da rede Stew Leonard's, sinônimo de inovação no setor, e mostrou práticas de fidelização. "Em nossas lojas temos uma pedra com as seguintes informações: 1 - o cliente está sempre certo, 2 - se o cliente não está certo, leia a regra 1. Se o seu cliente é bem tratado quando vai à sua loja, não existe mais nenhum tipo de propaganda melhor para divulgar seu estabelecimento. Uma pessoa fala para a outra, e isso causa um grande impacto para o nome da sua empresa".
A rede de supermercados Stew Leonard's, é uma rede familiar de quatro lojas que somam faturamento de aproximadamente US$ 400 milhões - é considerada uma das mais genuínas do segmento nos Estados Unidos há mais de quatro décadas.
Investir nos funcionários é fundamental para a rede, que vê nesta ação uma forma de conquistar os clientes. "A Stew Leonard's é reconhecida pela sua filosofia ‘cuide com carinho de seu próprio pessoal e eles retribuirão cuidando de seus clientes da mesma forma', com isso, estamos no ranking da revista Fortune entre as "100 Melhores Empresas para trabalhar nos Estados Unidos por dez anos consecutivos. Acredito que uma loja não pode ser um grande lugar para comprar, se não for um grande lugar para trabalhar", destacou.
Além do excelente atendimento, a oferta de produtos frescos e inovadores são outros segredos do sucesso da rede destacados na palestra. "Nas nossas lojas incluímos sempre novas receitas como a de Chocolate Chewy Cookies sem glúten de minha irmã Beth, lançamos um produto que virou sucesso da empresa, o Cro-Dros (um tipo caseiro de cronut, croissant mais donut), depois de escutar sobre um produto similar numa padaria em Nova York", destaca.
"Precisamos saber quais são as expectativas dos clientes em relação à nossa loja e inseri-los nessas ações, com promoções, descontos. Estamos sempre de olhos abertos para novas tendências e ideias, o importante é deixar todos do departamento e os colaboradores empolgados com um novo produto, e esperar que isso seja transmitida para os clientes".
Fonte: Redação Portal Abras

Veja mais >>>
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional