Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

11/09/2013 15:26 - 47ª Convenção ABRAS: Teddy Goff fala da importância das redes sociais nos negócios

 

* Natália Lima, de Atibaia (SP)

  Goff
  Teddy Goff: "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções"

 

O americano Teddy Goff, diretor da campanha digital do presidente Barack Obama em 2012, abriu na manhã de hoje (11) o circuito de palestras internacionais da 47ª Convenção ABRAS, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP.

 


Durante apresentação, Goff falou dos métodos utilizados na campanha presidencial americana que, com grande ajuda das redes sociais - 45 milhões de seguidores no Facebook e 33 milhões no Twitter - alcançou números surpreendentes para Obama: arrecadação de mais de 690 milhões de dólares e registro de mais de um milhão de eleitores on-line, e mostrou como essas ações podem contribuir para ajudar empresários supermercadistas em uma melhor comunicação digital com os clientes.


"O importante é trabalhar com algo positivo, divulgar nas redes informações, promoções e atitudes da empresa que façam com que as pessoas parem para ver e falem sobre isso com seus amigos e familiares. Facebook, Twitter, website, e-mail têm grande força no processo de divulgação de uma empresa", ressaltou.


O palestrante também destacou a importância de conhecer o cliente para realizar ações de sucesso nas redes sociais. "Quantas pessoas entram nas suas lojas diariamente? Ações como: descobrir o que elas querem, de onde vêm, pode ajudar no processo de fidelização e fazer com se sintam parte do supermercado. Os empresários podem conquistar isso com descontos especiais, promoções e, nesse caso, o e-mail é um forte aliado."


Durante a palestra, Goff mostrou também trechos dos vídeos "Dinner with Obama" (jantar com Obama) postados no Youtube durante a campanha presidencial de 2012 no qual mostra o presidente jantando casualmente com cidadãos comuns e contando fatos de sua infância - os vídeos registraram cerca de 133 milhões de visualizações - todas as ações conjuntas geraram mais de US$ 100 milhões em mídia on-line, maior programa desse tipo na história política americana. "Queríamos que as pessoas se envolvessem com a campanha, conhecessem o Obama como ele realmente era. A aproximação é muito importante também nos negócios, faz com que os clientes se sintam mais envolvidos com a loja."


E ao responder uma pergunta de um participante do evento sobre como atuar em relação à concorrência Goff deu uma dica. "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções", destacou Goff.

 

Convenção ABRAS


A Associação Brasileira de Supermercados realiza a 47ª Convenção ABRAS até 12 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP. O evento já é tradição da entidade e reúne os principais líderes supermercadistas do Brasil e renomados especialistas do varejo internacional.

 

*Natália Lima é repórter do Portal ABRAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>