Notícias ABRAS
11/09/2013 15:26 - 47ª Convenção ABRAS: Teddy Goff fala da importância das redes sociais nos negócios
* Natália Lima, de Atibaia (SP)

Teddy Goff: "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções"
O americano Teddy Goff, diretor da campanha digital do presidente Barack Obama em 2012, abriu na manhã de hoje (11) o circuito de palestras internacionais da 47ª Convenção ABRAS, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP.
Durante apresentação, Goff falou dos métodos utilizados na campanha presidencial americana que, com grande ajuda das redes sociais - 45 milhões de seguidores no Facebook e 33 milhões no Twitter - alcançou números surpreendentes para Obama: arrecadação de mais de 690 milhões de dólares e registro de mais de um milhão de eleitores on-line, e mostrou como essas ações podem contribuir para ajudar empresários supermercadistas em uma melhor comunicação digital com os clientes.
"O importante é trabalhar com algo positivo, divulgar nas redes informações, promoções e atitudes da empresa que façam com que as pessoas parem para ver e falem sobre isso com seus amigos e familiares. Facebook, Twitter, website, e-mail têm grande força no processo de divulgação de uma empresa", ressaltou.
O palestrante também destacou a importância de conhecer o cliente para realizar ações de sucesso nas redes sociais. "Quantas pessoas entram nas suas lojas diariamente? Ações como: descobrir o que elas querem, de onde vêm, pode ajudar no processo de fidelização e fazer com se sintam parte do supermercado. Os empresários podem conquistar isso com descontos especiais, promoções e, nesse caso, o e-mail é um forte aliado."
Durante a palestra, Goff mostrou também trechos dos vídeos "Dinner with Obama" (jantar com Obama) postados no Youtube durante a campanha presidencial de 2012 no qual mostra o presidente jantando casualmente com cidadãos comuns e contando fatos de sua infância - os vídeos registraram cerca de 133 milhões de visualizações - todas as ações conjuntas geraram mais de US$ 100 milhões em mídia on-line, maior programa desse tipo na história política americana. "Queríamos que as pessoas se envolvessem com a campanha, conhecessem o Obama como ele realmente era. A aproximação é muito importante também nos negócios, faz com que os clientes se sintam mais envolvidos com a loja."
E ao responder uma pergunta de um participante do evento sobre como atuar em relação à concorrência Goff deu uma dica. "É muito importante falar o que você tem de melhor para oferecer ao cliente, uma provocação direta à concorrência pode causar efeito contrário, as pessoas não gostam de ver notícias e informações negativas, é melhor falar dos planos da loja para o futuro, investimentos. A melhor divulgação são os descontos e promoções", destacou Goff.
Convenção ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados realiza a 47ª Convenção ABRAS até 12 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia - SP. O evento já é tradição da entidade e reúne os principais líderes supermercadistas do Brasil e renomados especialistas do varejo internacional.
*Natália Lima é repórter do Portal ABRAS
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

