Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

06/06/2013 16:03 - Setor supermercadista e indústria vitivinícola na promoção do mercado de vinho nacional

Grupo de Trabalho da Cadeia do Vinho já realizou campanha promocional para o vinho branco e projeto setorial com rodada de negócios

Sacarolhavinho
O setor supermercadista e a indústria vitivinícola estão atuando conjuntamente para promover o mercado de vinho nacional. Um dos primeiros resultados foi a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a indústria vitivinícola representadas pelas entidades: Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B. A), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), em outubro de 2012. As entidades setoriais preveem o aumento de consumo per capita de 1,9 para 2,5 litros até 2016 e ampliação da venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos.


O acordo estabeleceu também a criação do Grupo de Trabalho da Cadeia do Vinho constituído por representantes da ABRAS, A.B.B.A, ABRABE, UVIBRA E IBRAVIN para dar continuidade às ações conjuntas, entre elas a realização de palestras institucionais, campanhas de divulgação e eventos de relacionamento com vinícolas.


Campanha promocional do vinho branco

Vavinho
Em janeiro de 2013 o Grupo de Trabalho da Cadeia do Vinho lançou  uma campanha promocional dos vinhos brancos no varejo. Com o mote "No Verão, vá de Vinho Branco", a ação tinha como meta aumentar o consumo desses itens em 20%, especialmente no verão, entre janeiro e março.

A ação, basicamente, compreendia a ampliação do espaço para vinhos brancos nacionais, exposição diferenciada e a utilização de comunicação em gôndola da campanha (cartazes de preço, sinalizador de ilha, tag de garrafa, régua de gôndola e stopper) que foram distribuídos nos pontos de venda, além disso, as empresas participantes puderam complementar a campanha com promoções próprias.


Projeto Setorial: Conhecendo os Vinhos do Brasil
Vinhoconhecendoplateia
Mais uma ação marcou o forte empenho das entidades em cumprir o acordo de incentivar o aumento do consumo de vinho no País com o lançamento do projeto setorial: "Conhecendo os Vinhos do Brasil", que em sua primeira edição, realizada de 31 de janeiro a 1º de fevereiro de 2013 na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, buscou integrar produtores, supermercadistas e importadores em um encontro que reuniu mais de 150 pessoas e permitiu aos participantes conhecer um pouco mais sobre o vinho brasileiro, e se aproximar de diversos produtores gaúchos.

Mais ações do Grupo de Trabalho

Entre as atividades já programadas para 2013 está em andamento a discussão para criação do Fundo de Promoção e Ordenamento do Mercado Vitivinícola no Brasil, no âmbito da Câmara Setorial da Viticultura, Vinhos e Derivados, órgão consultivo junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília e que congrega todas as entidades participantes do Acordo firmado em outubro. A previsão inicial é que este trabalho seja concluído durante este ano, quando seria proposta formalmente a criação do fundo, por meio de legislação específica.

Para promover  a campanha em sua loja escreva para alaor@abras.com.br.

Veja mais:

Projeto Conhecendo os Vinhos do Brasil leva dirigentes e empresários à Serra Gaúcha 


Vinícolas brasileiras fecham negócios de mais de R$ 1 milhão em feira no Nordeste

 

Abras e Ibravin reforçam acordo setorial que promove vinho brasileiro


APAS 2013: Associações regionais supermercadistas somam forças para abrir mercado para vinhos brasileiros


Primeira edição do projeto Conhecendo os vinhos do Brasil recebe mais de 150 participantes

 

Consumo de vinho branco ganha estímulo no Brasil

 

Vinhos nacionais vão ocupar 1/4 das prateleiras nos supermercados

Campanha promocional e projeto setorial são as duas primeiras ações para ampliar o consumo de vinhos no país
 

Abras e indústria do vinho assinam acordo de cooperação no jantar do Dia Nacional do Supermercado

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>