Notícias ABRAS
30/04/2013 08:00 - Venda de supermercados tem alta de 9,65% em março
No primeiro trimestre o setor teve alta de 3,53% em relação a igual período de 2012
As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 9,65% em março em relação a igual mês de 2012, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado nesta segunda-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Na comparação com fevereiro deste ano, o indicador subiu 19,26%. No primeiro trimestre o setor teve alta de 3,53% em relação a igual período de 2012.
Esses índices já foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou alta de 16,92% em março na comparação com igual mês do ano passado. Em relação a fevereiro deste ano, houve avanço de 19,82%. O acumulado nominal do ano aponta alta de 10,17%.
Segundo o presidente da Abras, Fernando Yamada, a Páscoa foi o principal impulsionador da expansão nas vendas do setor no mês passado.
– A Páscoa permitiu extraordinário crescimento das vendas do setor – disse.
A AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK a pedido da Abras, apresentou queda de 0,45% em março em relação a fevereiro de 2013. Na comparação com março de 2012 o indicador cresceu 12,66%, passando de R$ 315,26 para R$ 355,16.
Os produtos com as maiores altas em março na comparação com fevereiro foram cebola (+23,1%), tomate (+11,94%) e leite em pó integral (+6,17%). Já entre as maiores quedas estão carne traseiro (-7,34%), açúcar (-3,90%) e carne dianteiro (-3,70%)
Veículo: Diário Catarinense (29/04)

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo