Notícias ABRAS
30/01/2013 07:56 - Lançada campanha para aumentar consumo de vinho no Brasil
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (Abba), a Associação Brasileira de Bebidas (Abrab), a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibrasin) lançaram na manhã de hoje uma campanha para aumentar o consumo de vinhos no Brasil. O objetivo é ampliar o consumo per capita de 1,9 litro para 2,5 litros anuais até o fim de 2016.
"Em conjunto, todos os elos da cadeia do vinho têm ainda como meta ampliar a venda [anual] de vinhos finos brasileiros de 19 milhões para 40 milhões de litros em quatro anos", informou comunicado divulgado pela Abras.
O grupo de trabalho lançou também a campanha "No verão, vá de vinho branco", para aumentar a venda desse tipo de bebida no varejo em 20% entre janeiro e março na comparação com o verão do ano passado. O foco serão os supermercados. Os materiais de campanha estarão espalhados nos pontos de venda. A Abras informa que já aderiram à campanha cerca de 20 lojas de supermercados em Porto Alegre e 30 em São Paulo.
As associações também vão incentivar o projeto "Conhecendo os vinhos do Brasil", que será realizado entre os dias 31 e 3 de fevereiro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.
"Trata-se de uma missão comercial, com rodadas de negócios para integrar compradores de supermercados" convidados por Abras, Abba, Abrab, Uvibra e Ibrasin, informou o comunicado da Abras. O documento afirmou também que está confirmada a participação de 40 vinícolas e 50 compradores de diversas redes.(Letícia Casado | Valor)
Veículo: Site Multicapital (22/01/2013)

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo