Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

27/11/2012 12:30 - Índice de Volume: categoria de 1 a 4 check-outs teve melhor performance com crescimento de 1,9%

 

Índice de Volume registra baixa de -0,2% nos últimos 10 meses

 
Categoria de 1 a 4 check-outs foi a que teve melhor performance com crescimento de 1,9%

 

  Corredorcompras12
   
De acordo com o Índice Nacional de Volume, pesquisado pela Nielsen para a Abras, o autosserviço brasileiro apresentou ligeira oscilação negativa no período de janeiro a outubro de 2012, de -0,2% em comparação ao mesmo período de 2011, quando a variação ficou em 2% (sobre mesmo período de 2010).

 

Com exceção da cesta de bebidas não alcoólicas, que teve crescimento de 1,5%, limpeza caseira com 0,1% e bebidas alcoólicas que não apresentou variação (0,0%), todas as outras cestas apresentaram pequena redução no volume de vendas em relação a 2011 - mercearia doce, com -0,1%; perecíveis, com -0,4%; mercearia salgada, com -0,6%; higiene e beleza, com -1,4% e a cesta "outros" que contém principalmente produtos de bazar, com -2,9%.

 

A categoria de 1 a 4 check-outs foi a que teve melhor performance com crescimento de 1,9%, seguida pela de 10 a 19 check-outs com 1,1%. A categoria de lojas com 5 a 9 check-outs apresentou a maior retração no volume de vendas, de -3,1% em relação a 2011, seguida pela de 20 ou mais check-outs com -1,3%.

 

Bolo industrializado foi a categoria que apresentou maior crescimento em 2012, com 23,1%. Em seguida, as maiores altas percentuais, em termos de volume de vendas, foram: suco de frutas pronto para consumo (15,2%); água mineral (11,8%); whisky (7,8%); vinho (6,0%); leite com sabor (5,4%); amaciante de roupa (5,1%); iogurte (4,0%); chocolate (3,9%); salgadinho para aperitivos (3,6%). Os produtos com as maiores quedas percentuais, em termos de volume de vendas, foram: sabão em barra (-10,2%); inseticida (-9,6%); açúcar (-9,1%); carnes congeladas (-4,5%); papel higiênico (-4,2%); leite condensado (-4,1%); arroz (-3,6%); fralda descartável e creme dental (-3,5%) e margarina (-3,0%).

 


Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa da Abras/Portal Abras

 

Veja também:

 

Vendas dos supermercados crescem 5,18% de janeiro a outubro

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>