Notícias ABRAS
19/10/2012 14:51 - 26ª SuperMinas recebe mais de 65 mil pessoas e atinge expectativa dos organizadores
Com empresários supermercadistas de mais de 10 países e de várias partes do Brasil, evento gerou cerca de R$ 1,3 bilhão em negócios
A 26ª Superminas Food Show - Convenção e Feira Supermercadista e da Panificação -, realizada de 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, superou as expectativa dos organizadores - Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). Com grande número de transações comerciais com expositores, especialmente do setor de equipamentos, a organização projeta geração de cerca de R$ 1,3 bilhão em negócios, incluindo o pós-feira.
A integração entre o setor de supermercados e o da panificação foi a grande novidade este ano. Só nas "Rodadas de Negócios" com empresários do exterior, muitas parcerias foram iniciadas ou concretizadas. Ao todo foram dez compradores internacionais que vieram negociar com empresários mineiros participantes da SuperMinas. Na parte de exposição, no espaço internacional, cinco países apresentaram seus produtos nos estantes: Argentina, Portugal, indonésia, México e China.
Público
 
A 26ª SuperMinas contou um público de 65 mil pessoas nos três dias de evento, dentre empresários e profissionais decisores de empresas vindos de todo o Brasil. 
 A maior presença, no entanto, foi de supermercadistas e de panificadores mineiros da capital, região metropolitana e de todo o interior do estado. Além de participantes que viajaram de forma isolada, e várias caravanas de empresários e colaboradores de cidades mineiras como Juiz de Fora, Três Corações, Guanhães, Governador Valadares, Nova Serrana, Uberaba, entre outras cidades.
 
 
 
Novidades 
 
A SuperMinas foi marcada por um grande número de lançamentos de produtos e de equipamentos para apresentar ao público comprador. Entre vários outros lançamentos, a Vilma Alimentos, por exemplo, investiu R$ 1 milhão em novos produtos durante a feira. 
 
Já a Algar Agro, dona da marca de óleos ABC, apresentou a embalagem do óleo de soja com linguagem em braile. A Prática Produtos apresentou ao público o Rototurbo, um forno para a produção de tipos diferentes de pães e de produtos de confeitaria, com baixo consumo de energia. Outra novidade da Prática foi o Ecofry Gourmet, o forno que frita sem óleo.
Nesta edição, a área de exposição da Feira ocupou 30 mil metros quadrados - capacidade máxima do Expominas - , na qual cerca de 450 expositores apresentaram produtos e serviços dos mais variados segmentos.
Convenção
A Convenção da 26ª SuperMinas, trouxe o tema "Conectado às novas tendências", e contou com uma programação que ofereceu aos supermercadistas palestras nacionais e internacionais, fóruns, reuniões sociais, workshops e visitas técnicas a supermercados e padarias de Minas Gerais. Cerca de 250 pessoas, participaram das programações e visitas, principalmente empresários, vindos de várias partes do país como Amapá, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio, São Paulo, Brasília, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros.
Outros eventos paralelos
Nos dias 17 e 18 de outubro ocorreu durante a SuperMinas a 62ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), com apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). No encontro foram abordados assuntos importantes para a panificação local e regional, além uma programação extensa com palestras motivacionais, clínicas tecnológicas e várias outras atrações.
Um grande momento da Convenção foi a premiação de seis padarias que passaram pela consultoria do Programa de Apoio à Panificação (Propan) e tiveram o melhor desempenho em 2012. São elas, padaria Vianney, de Belo Horizonte (MG); padaria Dona Bella Casa de Delícias, de Taubaté (SP); padaria Rivana de Piracicaba (SP); padaria Roque Schuh, de Vera Cruz (RS); Mercatto, de Natal (RN); e Pães e Broas, do Rio de Janeiro. A premiação valorizou ações e investimentos que as padarias fizeram no setor de gestão, administrativo-financeiro, marketing e vendas, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMIS/Portal Abras
 
    
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

