Notícias ABRAS
20/09/2012 08:12 - 46ª Convenção Abras: John Wells, professor de Harvard, explica porque as empresas bem-sucedidas vão à falência
Por que as empresas bem-sucedidas vão à falência? Este é o tema da primeira palestra que será realizada na manhã desta quinta-feira na 46ª Convenção Abras.
O assunto será abordado pelo professor de Prática de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard, John Wells.
Wells irá mostrar que o aumento das vendas e os lucros muitas vezes cegam as empresas e as colocam rumo ao precipício e, quando os lucros entram em colapso, geralmente é tarde demais.
O especialista discutirá ainda as falhas do varejo através de exemplo de grandes organizações, além de falar sobre a inércia, seus principais tipos, diagnósticos e cura.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo