Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

19/09/2012 16:54 - Tecnologias interativas para fidelizar o consumidor foram apresentadas na terceira palestra da Convenção Abras

 

Rommano
Um mundo de tecnologias para encantar, entreter, divertir e ainda reter clientes por mais tempo dentro das lojas foi apresentado aos participantes da 46ª Convenção Abras pela idealizadora da primeira loja interativa da América Latina, Regiane Rommano.


Rejane reuniu as novidades tecnológicas de grandes eventos internacionais, como da NRF - National Retail Federation, da CeBit, Euroshop e a experiência de visitas a diversas Lojas Conceitos em todo o mundo, por exemplo, da Metro Group, da UniQlo. "Em todas as viagens sempre procuro dar uma olhada para ver o que há de novo no mercado e trazer para o varejo brasileiro. E uma coisa é certa, a mobilidade chegou para ficar. O consumidor quer tudo de bom, bonito, barato e de preferência agora. Além disso, ele é multi, está presente em todos os lugares e o supermercadista precisa estar em todos os lugares em que o consumidor estiver", destaca.


A palestrante citou ainda exemplos de como o comportamento do consumidor nas redes sociais influenciam nos negócios. "Hoje se o cliente tiver uma experiência ruim na sua loja ele não vai contar só para o amigo ou para o vizinho, ele vai colocar nas redes sociais, os amigos vão curtir e compartilhar", explicou.


Um dos cases apresentados é da UniQlo, que usa tecnologia de iluminação para despertar emoção do cliente. "As escadas da loja são coloridas e podem mudar de cor com apenas um clique, todo processo é feito por um tablet, essa simples mudança traz diversas experiências para o consumidor", contou Rejane.


A especialista destacou também o uso de diversas soluções tecnológicas para o varejo que podem ser usadas como ferramenta de marketing, de vendas, de pagamento móvel, de operação e gestão de lojas. "A Copa do Mundo está chegando. Hoje em dia muitas lojas já usam câmeras de reconhecimento de face em diversas partes do mundo e porque não usar em lojas? É uma ferramenta que você pode colocar na entrada da sua loja, se for um cliente cadastrado, assim que ele passar pela porta você já coloca uma saudação e apresenta as novidades da sua loja a ele".


Na palestra, Rejane falou também sobre as soluções controladoras de tráfego, que conseguem identificar o perfil do cliente que está dentro da sua loja - homem, mulher, faixa etária, e com isso, aplicar ações de marketing mais direcionadas.
 

Diversas novidades apresentadas pela palestrante podem ser conferidas na prática na Área Inovação, da 2ª edição da Exposição de Tecnologia, que ocorre simultaneamente à Convenção Abras. "São mais de 50 soluções a serviço do varejo de autosserviço", diz Rejane.

 

 

Fonte: Luciana Martins - Repórter Portal Abras

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>