Notícias ABRAS
18/09/2012 13:25 - Alas realiza workshop sobre construção e vendas
A ALAS – Associação Latino-Americana de Supermercados destacou a construção e tendências de lojas na primeira parte do seu workshop que está sendo realizado nesta terça-feira (18), em paralelo a 46ª Convenção Abras.
Antônio Carlos Ascar, da Ascar & Associados, falou de pontos importantes na construção e conceitos de lojas, e ressaltou a classificação dos formatos, entre eles: Utilidade, que foca a conveniência e fácil acesso, as chamadas lojas express; Trading Up, para quem quer excelente experiência de compra com muita atenção ao detalhe, Inovadores, que estão sempre inventando algo em termos de venda, entre outros formatos.
O arquiteto Waldeny Fiuza apresentou cases sobre a arquitetura de lojas, entre elas: Extra, Condor e Super Muffato, e falou sobre as novas tendências na construção. “O grande desafio atual é a verticalização para aproveitar melhor os pequenos espaços. Hoje não existem mais terrenos como há 10, 15 anos, no qual eram comuns espaços com 50 mil m². Os terrenos atualmente têm cerca de 7mil ² a 11 mil ², e isso exige todo um estudo detalhado da área, é preciso pensar em como adequar a estrutura, iluminação natural, sustentabilidade, entre outros fatores”, disse.
A segunda parte do evento, que acontecerá nesta tarde abordará o tema “Vendas: Como aumentar?”. O superintendente da Abras e diretor da Alas, Tiaraju Pires fará uma apresentação geral do assunto, na sequencia serão ministrados as palestras: “Tendências do mercado na América latina – economia, demografia, shopper, categorias, formatos”, pelo gerente-geral da Nilsen Brasil, Eduardo Ragasol, “Jornada do Shopper – como vender mais a partir das práticas de Shopper Marketing”, apresentada pela Master Business e economista da Connecet Shopper, Fátima Merlin.
Outros temas do evento como “Shopper Centric CatMan – estratégias e público-alvo, análise da categoria, papel da categoria, táticas para alavancar vendas”, “Supply Chain – gestão da cadeia de distribuição, gestão e controles dos estoques, gestão e controle de rupturas, execução no PDV de atividades promocionais, além da dinâmica e apresentação dos resultados, serão apresentados pelo diretor de Merchandising e Serviços da Nilsen Brasil, Daniel Sampietro.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo