Notícias ABRAS
15/06/2012 16:42 - Supermercadistas conhecem diferenciais para gestão de negócios em palestra promovida pela Abras
O encontro mostrou como o conhecimento teórico, aliado à prática, pode atrair e fidelizar clientes
A sua loja está preparada para entregar a melhor experiência de compra para o seu cliente? Essas e outras questões que fazem a diferença na competitividade no mundo dos negócios foram feitas a uma plateia de supermercadistas convidados pela Abras para conhecer, na prática, os dilemas presentes no dia a dia do setor.
O objetivo do encontro foi mostrar que as mudanças que vêm ocorrendo no comportamento do consumidor podem elevar um negócio a um nível competitivo ou fazê-lo desaparecer. "A competitividade do mercado faz com que o seu negócio tenha que ter diferencial que seja realmente competitivo e sustentável e que o coloque em uma condição privilegiada. E uma das formas é entregar a melhor emoção de compra ao seu consumidor", explicou a professora do MBA Abras, Martha Savastano.
Na palestra, Gestão Estratégica das Experiências do Consumidor, Martha apresentou casos práticos do dia a dia das lojas e enfatizou a importância do conhecimento teórico, aliado à prática na gestão e operação da loja, para atrair e fidelizar o cliente.
Esses e outros temas relevantes fazem parte do conteúdo do curso MBA Abras Gestão e Estratégia de Supermercados. "Todos esses dilemas são comuns no dia a dia da loja, por isso, o MBA Abras, desenvolvido exclusivamente para supermercadista, traz o conteúdo teórico e a experiência prática dos supermercadistas. É oportunidade mútua de troca de experiência. O que o aluno aprende na aula, tem aplicação imediata na gestão da loja", explica Edgar Barki, professor e coordenador do MBA Abras, e também docente e pesquisador do GVcev - Centro de Excelência em Varejo da FGV.
O MBA desenvolvido pela Abras em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp), já formou mais de 70 alunos e as inscrições para a 5ª turma já estão abertas.
"A próxima turma inicia agora no mês agosto. As aulas acontecem uma vez por mês quintas, sextas e sábados, e o curso tem duração de 18 meses", explica Alain Winandy, responsável pelos cursos de gestão da Abras.
O encontro foi realizado na sede da Abras, em São Paulo, no dia 14 de junho.
MBA Abras Gestão e Estratégia de Supermercados
Inscrições até 20 de julho
Início do curso: agosto de 2012
Duração: 18 meses
Mais informações: (11) 3838-4512 ou mbaabrasfgv@abras.com.br

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo