Notícias ABRAS
23/02/2012 14:54 - Pernambuco inicia Campanha De Olho na Validade
O consumidor que encontrar produto fora do prazo de validade nas prateleiras dos supermercados de Pernambuco a partir deste mês de fevereiro receberá gratuitamente outro similar, dentro do prazo da validade. Basta que antes de chegar aos caixas, se comunique com um funcionário da loja
A medida faz parte da campanha De Olho na Validade que está sendo promovida pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) e conta com o apoio do Procon de Pernambuco.
A superintendente da Apes, Silvana Buarque Melo, explica que a campanha educativa está em fase de expansão para os associados da entidade em Recife e no interior do estado. “É muito importante a adesão dos supermercados, o que já está acontecendo, e também a participação do consumidor”. As redes de supermercados participantes da campanha assinam termo de adesão, realizado pela Apes, se comprometendo com a divulgação da mesma.
“A avaliação inicial que temos recebido das lojas é que a campanha é um sucesso. Apesar de ainda não termos ocorrência de trocas de produtos em loja, a campanha De Olho na Validade é muito bem recebida pelos consumidores”, diz Silvana Melo. “Verificamos em reuniões que as empresas/lojas de menor porte já faziam isso na prática, informalmente, mas agora ficou oficializado”, complementa.
A campanha De Olho na Validade, que começou a ser implantada a partir do dia 13 de fevereiro em Recife, já está em pleno andamento nas cidades de São Paulo, Santa Catarina e Belém, no Pará, sempre coordenada pelas Associações Estaduais de Supermercados.
Fonte: Redação Portal Abras

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo