Notícias ABRAS
05/01/2012 10:41 - Aspas incentiva consumidor a conferir o peso dos produtos
A campanha Veja o Peso, em parceria com o Inmetro, traz mais segurança para clientes e supermercadista
A Aspas – Associação Paraense de Supermercados realiza com sucesso a Campanha Veja-o-Peso que incentiva os consumidores a ficarem atentos ao peso dos produtos adquiridos e, assim, não serem lesados. Lá diversos produtos, como as tradicionais farinhas e até o famoso açaí, são vendidos já pesados e empacotados nas gôndolas (sistema por autosserviço).
A Aspas criou um display exclusivo para divulgar o programa, estimulando o consumidor a participar deste projeto de cunho eminentemente educativo, como forma de garantir produtos cada vez mais confiáveis. Se o consumidor encontrar diferença de peso, deverá acionar a gerência do supermercado, que vai retirar o produto da gôndola e notificar o fabricante e também o Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.
Nas aferições feitas mensalmente pelo Inmetro Pará, quase 2% das amostras apresentam alguma irregularidade de peso. Mais de 1.000 itens são verificados a cada mês, de procedência de fornecedores nacionais e regionais.
O projeto iniciado no dia 25 novembro nas lojas da capital e do interior do Pará já está tendo a adesão da população paraense.
Segundo a Aspas, o nome “Projeto Veja – O Peso” foi escolhido por se associar a um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade de Belém do Pará, o famoso Mercado Ver-O-Peso, situado à beira do rio Guamá, na região Norte do País. Com 381 anos, localizado no centro antigo de Belém, o Ver-O-Peso é o principal responsável pelo abastecimento de produtos alimentícios aos moradores e visitantes do estado, dispondo também de produtos artesanais e ervas medicinais.
Fonte: Aspas/Portal Abras

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo