Notícias ABRAS
04/01/2012 14:56 - Pesquisa RANKING ABRAS 2012 já começou
O formulário on-line pode ser preenchido pelos supermercadistas de todo o País até 17 de fevereiro
Já está disponível o formulário on-line da pesquisa RANKING ABRAS 2012, considerado o mais importante levantamento de informações do setor supermercadista, cujas principais análises serão publicadas na Revista SuperHiper, edição de abril, juntamente com a lista das 500 Maiores.
Todas as empresas do setor podem participar desta 35ª Edição do Ranking e com isso receber ao final do estudo um CD exclusivo com informações e análises.
O preenchimento pode ser feito via questionário em papel ou via questionário on line, no Portal Abras, até o dia 17 de fevereiro.
Informações sobre faturamento, dados físicos, pessoal, formato de loja, meios de pagamento, perdas, participação das diversas seções nas vendas totais e investimento, entre outros, fazem parte da pesquisa Ranking Abras, realizada pelo departamento de Economia e Pesquisa da entidade, em parceria com a Nielsen.
“Ao longo destes 35 anos, o Ranking Abras se firmou como o mais importante termômetro do que acontece no nosso setor, fundamental para conhecimento das empresas supermercadistas e da indústria fornecedora, e também a grande base de análise para estudos do governo e de toda a sociedade”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Como participar da pesquisa
Preencher o formulário é bastante simples e fácil. Acesse o endereço www.abras.com.br/ranking
Neste ano tem mais novidades, o sistema operacional foi ainda mais aperfeiçoado e permite:
- salvar o questionário durante o preenchimento e retornar em outro momento, sem prejudicar as informações inseridas anteriormente;
- opção para salvar o questionário em pdf;
- todas as informações emitidas estão seguras e criptografadas.
Consolidação dos dados
O gerente de Economia e Pesquisa da Abras, Flávio Tayra, esclarece que as informações específicas que serão publicadas na revista são os dados de faturamento e os dados físicos da empresa (número de lojas, check-outs, área de vendas, funcionários).
“É importante frisar que as demais informações presentes na pesquisa Ranking não serão apresentadas isoladamente, apenas em valores agregados, por meio de quadros, gráficos e análises do setor, para que todos possam entender melhor a sua evolução”, afirma Tayra.
Para o economista, responsável pela Pesquisa, este ano mais empresas de supermercados devem participar da Campanha (respostas ao questionário on line até 17 de fevereiro), pois está claro que mesmo não participando da lista das 500 maiores, as empresas só têm a ganhar participando, porque recebem um CD exclusivo ao final do processo.
Fonte: Redação Portal Abras
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

