Notícias ABRAS
10/10/2011 16:02 - Consuper encerra edição 2011 com resultados 20% maior do que na edição anterior
No último dia da Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper 2011), realizada entre 17 e 19 de outubro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, os empresários já comemoravam o volume de negócios registrado na feira. Representantes do setor atacadista e da indústria projetavam um crescimento de vendas médio de 20%, na comparação com 2010.
O diretor comercial da distribuidora Nordil, Breno Almeida, contabilizava um aumento de vendas de 20% a 25% este ano. "Nossos clientes estavam com uma alta expectativa para conhecer as ofertas que trouxemos com exclusividade para a Consuper e que só foram realizadas no ambiente da Convenção.
Além disso, a economia aquecida da região Nordeste cria um ambiente de confiança para os supermercadistas aumentarem os pedidos", disse. "Vamos aguardar o fechamento das negociações hoje (ontem), mas vemos um crescimento de 15% a 20% no volume de negócios. Além das vendas imediatas temos uma alta expectativa com relação às negociações futuras, que surgirão por causa da feira", explicou Jairson Júnior, gerente de Marketing do Grupo MultiGiro.
A empresa de tecnologia, Softcom, mudou a postura de exposição das linhas de produtos e pela primeira vez fechou negócios no ambiente da Consuper. "As vendas geralmente aconteciam no pós evento. Investimos mais no nosso estande e tivemos um resultado já aqui no evento. E temos uma expectativa muito positiva quanto aos negócios futuros", comentou Laís Moreira, profissional de Marketing da empresa.
De acordo com os organizadores do evento, a Consuper 2011 encerra a edição deste ano com todas as metas cumpridas, tanto no aumento do número de visitantes (mais de 9 mil pessoas) quanto na expectativa de negócios gerados. De acordo com Cícero Bernardo da Silva, presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), houve uma forte movimentação de empresários de todas as regiões da Paraíba, além da presença de caravanas de supermercadistas de estados vizinhos. "Os bons negócios vão repercutir positivamente também para os consumidor final, com preços mais atrativos e serviços de melhor qualidade nos supermercados", completou.
Em seu discurso na abertura da Convenção, o presidente da Abras, Sussumu Honda falou sobre as expectativas de crescimento do setor neste ano. “O setor varejista deve fechar 2011 com um crescimento real (deflacionado) de 4,5% em relação ao ano passado”, disse Honda. Resultado melhor espera o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba, o empresário Cícero Bernardo da Silva, com um crescimento de 6% na comparação com 2010. “Há cinco anos temos uma taxa de crescimento acima da média nacional”, explica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASPB / Portal Abras

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo