Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

06/10/2011 10:30 - Expoentes do varejo participam de evento do Popai Brasil

 

Por Roberto Carlessi 

 

O Popai Brasil reuniu dias 4 e 5, na sede da Apas, em São Paulo, expoentes brasileiros e mundiais do varejo, no SIM-Seminário Internacional do Marketing no varejo. Em dois dias, foram discutidos temas como inovação do varejo em meio ao contexto de mudanças e movimentações, apresentado pela diretora geral da equipe de processos do Tchibo GMBH, Susane Sorg,   e pela diretora executiva do Popai Alemanha, Áustria e Suíça, Karin Wunderlich. Para mostrar os novos conceitos gerando crescimento no varejo, falou o diretor de planejamento estratégico da agência Malherbe Design, Francis Gosset.

 

Em seguida à sua apresentação, a sócia da agência  especializada em desenvolvimento de imagens Chasseurs D’Influence,  a francesa Nelly Sitbon, mostrou como os caçadores de influência transformam os conceitos e o design no ambiente da loja. Para mostrar a visão da indústria e o seu papel nos dias atuais, o diretor da Kimberly Clark Nicolás Lópes, da Argentina, apresentou uma série de imagens que mostraram os principais diferenciais da exposição da seção de fraldas da empresa em lojas de diversos países.

 


A dupla Keneth Nisch (americano, presidente da JGA, agência que desenvolve a experiência do shopper no ponto de venda) e o fundador e presidente da Cacau Show, o brasileiro Alexandre Tadeu da Costa, falaram sobre produto, embalagem e comunicação, com foco muito preciso na valorização e nos diferenciais dos recursos humanos.  O diretor de Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil apontou técnicas e segredos da segmentação e execução de ações para o mercado, e o editor da Retail Week e Emap, John Ryan, mostrou que as empresas não precisam de muitos recursos para implantar ações de criatividade e se tornarem mais competitivas diante dos novos padrões e exigências do consumidor nos diversos canais.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>